A revista Q distinguiu ontem os Coldplay nas categorias de Melhor Banda do momento e Melhor Disco, por Viva La Vida or Death and All His Friends editado este ano.
Com dose dupla, os britânicos foram os grandes vencedores da edição, arrecandando o lugar de melhores do mundo aos também nomeados Oasis, Muse, Metallica e Kings Of Leon.
A cerimónia que decorreu como é tradição no Hotel Grosvenor House, em Londres, agraciou ainda os The Last Shadow Puppets com o prémio para o Projecto Revelação, depois de no ano passado o mentor Alex Turner ter ganho na categoria de Melhor Banda com os Arctic Monkeys.
A galesa Duffy somou mais um prémio na categoria de Artista Revelação pelo sucesso do álbum de estreia Rockferry . O comediante inglês Alan Carr, que este ano apresentou a entrega dos prémios, aproveitou a distinção para a habitual referência à voz de "Rehab": "Chamam-lhe a nova Amy. Mas se Amy continua assim, qualquer dia é a única...", ironizou.
Outros vencedores da noite foram os Keane, na categoria Melhor Single pelo novo "Spiralling", Vampire Weekend na categoria de Melhor Vídeo por "A-Punk", Kaiser Chiefs pela Melhor Actuação e o ex-Pink Floyd David Gilmour, com novo álbum a solo - Live in Gdansk - editado em Setembro, com o prémio especial de carreira pelo contributo para a música.
Lista completa de vencedores:
Best New Act
The Last Shadow Puppets
Breakthrough Artist
Duffy
Best Track
Keane - Spiralling
Best Video
Vampire Weekend - A-Punk
Q Classic Songwriter
John Mellencamp
Q Classic Song
Meat Loaf - Bat Out Of Hell
Q Inspiration
Cocteau Twins
Q Legend
Glen Campbell
Best Live Act
Kaiser Chiefs
Best Album
Coldplay - Viva La Vida Or Death And All His Friends
Q Innovation In Sound
Massive Attack
Q Icon
Adam Ant
Q Idol
Grace Jones
Q Outstanding Contribution To Music
David Gilmour
Best Act In The World Today
Coldplay
Sem comentários:
Enviar um comentário