segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dido: o alinhamento


Dido revelou o alinhamento do novo álbum "Safe Trip Home".

O terceiro disco da britânica integra onze temas, apresentados pelo primeiro avanço 'Don't Believe in Love'. O single tem lançamento digital marcado para o dia 26 de Outubro, chegando em formato físico no dia a seguir.

Recorde-se que outro dos temas do disco, 'Look No Further', está disponível para download gratuito no site oficial da cantora.

"Safe Trip Home" é editado a 03 de Novembro.

Brian Eno é um dos convidados especiais do registo, cuja produção esteve a cargo da própria Dido, junto a Ark e Jon Brion, que já trabalhou com Fiona Apple e Aimee Mann.

Aqui fica o alinhamento:

1. Don't believe in love
2. Quiet times
3. Never want to say it's love
4. Grafton Street
5. It comes and it goes
6. Look no further
7. Us 2 little gods
8. The day before the day
9. Let's do the things we normally do
10. Burnin love
11. Northern skies

Spice Girl solidária


A Spice Girl Mel B está a leiloar roupa e objectos que usou em espectáculos com a sua antiga banda, com as receitas a reverterem para a CLIC Sargent, uma organização beneficente que trabalha com crianças e jovens que têm cancro.

A britânica, actualmente a residir nos EUA, disponibilizou os diversos objectos online, entre os quais roupas que usou na recente digressão das Spice Girls, o casaco que vestiu no vídeo da música 'Stop' e a roupa que usava quando o quinteto visitou Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. O leilão decorrerá nesta página até dia 26 de Outubro.

Recordo que as Spice Girls foram um dos grupos femininos mais bem sucedidos de todos os tempos. No final dos anos 1990 venderam mais de 55 milhões de discos em todo o mundo. Em Dezembro do ano passado o colectivo britânico reuniu-se para a digressão "The Return Of The Spice Girls".

Britney Spears na rádio


O novo single de Britney Spears chega à rádio hoje. Trata-se de 'Womanizer', o tema que apresenta o álbum "Circus", cuja edição está prevista para 02 de Dezembro.

O sucessor de "Blackout" (2007) conta com a colaboração de Dr. Luke, Danja, Guy Sigsworth, Max Martin e Bloodshy & Avant e chegará às lojas no dia em que a cantora norte-americana completa o seu 27º aniversário.

Entretanto, Britney Spears já gravou um vídeo para o tema 'Womanizer', com realização a cargo de Joseph Khan, com quem já havia trabalhado nos videoclips de 'Stronger' e 'Toxic'. Segundo a revista People o teledisco inclui cenas de cariz erótico, nas quais Spears aparece vestida de cabedal.

Rihanna lança linha de roupa


Rihanna seguiu o exemplo da Diva Anastacia e também ela vai lançar uma linha de roupa. Depois de ter assinado guarda-chuvas para uma causa beneficente e de ter participado na iniciativa "Fashion Against Aids", no início deste ano, a cantora pretende agora levar a sua paixão pela moda a um outro nível, recusando, no entanto, adiantar mais pormenores.

''Não posso revelar quando será lançada mas, definitivamente, vai acontecer'', afirmou a cantora, em declarações ao site WWD, durante um desfile de moda, em Milão, na Itália. ''Não quero apressar nada. Quero fazer as coisas com calma'', completou.

Entretanto, Rihanna lançou, recentemente, o single 'Disturbia', um dos inéditos incluídos na reedição do disco "Good Girl Gone Bad".

PrémioMTV: Duffy e Coldplay lideram nomeações


A galesa Duffy e os ingleses Coldplay lideram as nomeações para os MTV Europe Music Awards (EMA), concorrendo a três prémios cada, anunciou o canal televisivo esta segunda-feira.

A cantora de 24 anos está na corrida pelos prémios de Álbum do Ano («Rockferry»), Música Mais Viciante («Mercy») e Artista Revelação, enquanto que a banda liderada por Chris Martin poderá receber os prémios de Álbum do Ano («Viva La Vida Or Death To All His Friends»), Música Mais Viciante («Viva La Vida») e Melhor Artista de 2008.

Em destaque está também a norte-americana Britney Spears, que depois de ser coroada como a grande vencedora dos Video Music Awards, no início deste mês em Los Angeles, está nomeada a dois EMA com o álbum «Blackout».

Também com duas nomeações estão Alicia Keys e Leona Lewis e os Metallica. A banda californiana é uma das favoritas ao prémio Melhor Artista «Ao Vivo», juntamente com os Foo Fighters e os Linkin Park.

Os nomeados portugueses

Como já tinha sido anunciado, os candidatos a Artista Português do Ano são os Buraka Som Sistema, Rita Redshoes, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five.

A cerimónia de entrega dos MTV Europe Music Awards está marcada para o próximo dia 6 de Novembro e realiza-se em Liverpool, no Reino Unido.

A cantora Beyoncé, nomeada ao prémio de Melhor Actuação R&B ou Hip-Hop, confirmou já a sua participação na gala, devendo apresentar os seus dois novos singles «If I Were A Boy» e «Single Ladies», ambos retirados do terceiro álbum de originais a editar em Novembro.

As votações decorrem em ema.mtv.pt/vote até dia 2 de Novembro. Os nomeados para os MTV EMAs são:

Álbum do Ano
- Alicia Keys, «As I Am»
- Britney Spears, «Blackout»
- Coldplay, «Viva La Vida Or Death And All His Friends»
- Duffy, «Rockferry»
- Leona Lewis, «Spirit»

Melhor Artista "Ao Vivo"
- Foo Fighters
- Linkin Park
- Metallica
- The Cure
- Tokio Hotel

Música Mais Viciante
- Coldplay, «Viva La Vida»
- Duffy, «Mercy»
- Katy Perry, «I Kissed A Girl»
- Kid Rock, «All Summer Long»
- Pink, «So What»

Artista Revelação
- Duffy
- Jonas Brothers
- Katy Perry
- Miley Cyrus
- OneRepublic

Melhor Artista de 2008
- Amy Winehouse
- Britney Spears
- Coldplay
- Leona Lewis
- Rihanna

Melhor Actuação R&B ou Hip-Hop
- Alicia Keys
- Beyoncé
- Chris Brown
- Kanye West
- Lil Wayne

Melhor Actuação Rock
- 30 Seconds To Mars
- Linkin Park
- Metallica
- Paramore
- Slipknot

Artista Português do Ano
- Buraka Som Sistema
- Rita Redshoes
- Sam The Kid
- Slimmy
- The Vicious Five

Vocalista dos James ataca Primeiro-ministro britânico


O vocalista dos James, Tim Booth, criticou severamente o Primeiro-ministro britânico, depois de Gordon Brown ter usado um dos maiores êxitos da banda, "Sit Down", na conferência do Partido Trabalhista.

Em declarações ao jornal The Independent, o cantor explicou que a sua banda sempre apoiou o Partido Trabalhista ("tal como apoiamos a Greenpeace e a Amnistia Internacional"), mas que não se sente confortável com "as maquinações de um político desesperado, que tenta apelar à união servindo-se de uma das nossas canções".

"A canção é sobre união (...), mas sobre união entre pessoas e espíritos, não é sobre tentar sarar as divisões de partidos políticos", argumenta Tim Booth.

Dita Von Teese quer fazer makeover de Amy Winehouse


Dita Von Teese, ex-namorada de Marilyn Manson e artista de burlesco, quer ajudar Amy Winehouse a recuperar a auto-confiança e torná-la mais bonita.

Em declarações à OK! Magazine, Von Teese ofereceu-se para um makeover da cantora britânica. "Mesmo quando está em baixo, mantém o penteado e a indumentária e o eyeliner. Quando vejo fotos dela fico com vontade de ajudá-la a ficar mais composta".

Recordo que Winehouse faltou recentemente à sua festa de aniversário por achar que estava demasiado feia.

Devendra Banhart separa-se de Natalie e aparece Nu em novo álbum


Devendra Banhart e a actriz Natalie Portman separaram-se, garante o site Usmagazine.com. Segundo declarações de uma fonte próxima da dupla, a separação deveu-se às diferenças entre os dois: "As coisas não estavam a resultar. A Natalie é jovem e eles eram muito diferentes".

"Ela é um espírito livre. É complicada porque leva a sua carreira muito a sério e é inteligente mas também é artística e independente. É difícil igualar isso", disse a mesma fonte.

O casal estava junto desde Março e Portman chegou mesmo a protagonizar um teledisco de uma canção de Banhart: "Carmensita".

Continuando ainda a falar deste excêntrico cantor, Devendra Banhart perdeu a vergonha durante a sessão fotográfica do seu novo disco, gravado com o percussionista Greg Rogove.

No booklet do primeiro álbum da dupla, que responde pelo nome de Megapuss, o autor de Rejoicing In The Hands aparece, tal como o parceiro de banda, como Deus o trouxe ao mundo.

Algumas imagens da sessão fotográfica de Surfing , o álbum que estará nas lojas em Outubro, podem ser vistas abaixo.

Ronnie Spector fala da sua carreira e de Amy Winehouse


"Ela diz nos artigos que quer ser parecida comigo e, se se olhar para o cabelo dela, percebe-se que está a dizer a verdade. Da primeira vez que a vi pensei: 'Meu Deus, sou eu?'", disse a ex-Ronettes e "bad girl" dos anos 60, Ronnie Spector, sobre Amy Winehouse, ao jornal inglês The Guardian.

Questionada sobre o estado do funk, a cantora americana responde que este "já não existe", mas dá entender haver qualquer coisa de especial na polémica cantora inglesa.

"Para mim já não há funk, o James Brown morreu, o Ray Charles também. O funk morreu. Gosto de Amy Winehouse, adoro a voz dela", confessa na entrevista curta mas intimista.

Ao longo da conversa, Ronnie Spector conta ainda que os sete anos de casamento com Phil Spector foram dos piores da sua vida: "Não falo dele porque foi uma coisa mesmo muito má. Fui enganada quando me casei; pensava que ia andar em cima dos palcos para sempre e aconteceu justamente o contrário. Ele dava-me filhos (adoptivos) como se fossem presentes de Natal. Tinha dois gémeos de cinco meses em casa e, quando ainda me estava a habituar, já havia mais um. Feliz Natal!", ironiza a cantora.

"Ele tentou afastar-me o máximo possível da minha carreira - o homem que a fez. É tudo o que posso dizer", acrescenta.

"Eu não sou ninguém, não sou melhor, só sou diferente. O meu cabelo é diferente, a forma como actuo é diferente. Olho para todos esses artistas e sinto-me diferente. O meu avô era chinês, o meu pai irlandês, a minha mãe metade índia metade negra. Tenho isso tudo em mim, para agradar a toda a gente", resume aos 65 anos.

Led Zeppelin já ensaiam para digressão?


Os Led Zeppelin poderão estar neste momento a ensaiar para uma digressão programada para o Verão de 2009, avança hoje o tablóide britânico The Sun.

Sem confirmação oficial e baseando-se nas declarações de uma fonte não identificada, a notícia garante que Robert Plant cedeu finalmente e juntou-se aos ensaios de Jimmy Page e John Paul Jones.

"O resto da banda ainda não tinha desistido do Robert, mas estava tão determinada a seguir em frente que já tinha começado a explorar seriamente outras opções. Quando o Robert percebeu que a banda seguiria sem ele, achou que não conseguia ficar de fora. A banda ficou nas nuvens quando ele lhes contou as boas notícias. Estão agora a avançar com os planos da digressão e mal conseguem esperar por voltar à estrada", disse a tal fonte.

Limp Bizkit voltam à música em breve...?


Fred Durst, líder dos Limp Bizkit, deixou pistas no MySpace da banda sobre uma eventual reunião. Alimentando os rumores que têm surgido na internet, o músico escreveu: "Sim, já lá vai muito tempo. Mas vai compensar. Está a ficar muito próximo o momento de deixar cair o bizkit no universo".

Antes de convidar os fãs a falarem consigo através do Facebook e MySpace (e de prometer passar lá mais tempo), Durst garante: "Nós, os Limp Bizkit, estamos entusiasmados com o nosso futuro, por nós e por vocês".

Police, Madonna, Justin e Beyoncé são os milionários da música


Os Police são os músicos que mais dinheiro amealharam no ano que passou, revelou recentemente a revista Forbes. A banda liderada por Sting juntou 115 milhões de dólares (aproximadamente 78 milhões de euros) entre Junho do ano passado e Junho deste ano.

A segunda posição da lista dos artistas mais ricos da música é ocupada por Beyoncé, em terceiro ficou o cantor country Toby Keith, em quarto Justin Timberlake e Madonna encerra os cinco primeiros.

Numa época em que a indústria musical parece estar em crise, a Forbes atribui as fortunas que os artistas ganham às "digressões lucrativas, contratos assinados e negócios variados".

1. Police (78 milhões de euros)

2. Beyoncé (55 milhões de euros)

3. Toby Keith (33 milhões de euros)

4. Justin Timberlake (30 milhões de euros)

5. Madonna (27 milhões de euros)

AC/DC dizem não ao iTunes: "fazemos álbuns, não fazemos singles"


Os australianos AC/DC dizem que está fora de questão vender o novo álbum Black Ice , com estreia marcada para o dia 20 de Outubro, no iTunes.

Em declarações ao jornal inglês The Telegraph , a banda explicou que o registo não vai ter versão digital porque entende o conceito "álbum" como um trabalho completo, que representa a banda num determinado momento da sua carreira, e não um pacote de faixas de música disponíveis para download.

"Não fazemos singles, fazemos álbums (...) nos anos 70 escrevemos uns números num envelope para a nossa editora e mostrámos-lhe quanto é que rendia vendermos um milhão de singles e um milhão de álbuns. A diferença era conclusiva", disse o guitarrista Angus Young.

"Se estivéssemos à venda no iTunes, tenho a certeza que uma grande percentagem das pessoas só ia fazer o download de duas ou três músicas do álbum - achamos que isso não representa a nossa música", acrescentou.

Quem partilha da mesma opinião são os recentes vencedores do Mercury Prize, os britânicos Elbow: "O iTunes é responsável pela morte do álbum", diz o vocalista Guy Garver no mesmo artigo que debate a mudança impressa no mercado musical pela popular loja on-line.

Com a hipótese de optar pela compra de êxitos em vez dos álbuns completos - a título de exemplo a bem cotada "I Kissed a Girl", de Katy Perry, vendeu 2,2 milhões de unidades enquanto o álbum de estreia da inglesa se ficou pelas 282 mil cópias.

Busta Rhymes preso num aeroporto de Londres


O norte-americano Busta Rhymes foi detido num aeroporto de Londres. As autoridades não lhe dão permissão para entrar no Reino Unido devido a "situações não resolvidas" nos Estados Unidos.

Os oficiais já tentaram deportar o rapper para Amesterdão, mas o seu advogado conseguiu impedir que isso acontecesse. Rhymes era um dos convidados para actuar num evento de caridade da RockCorp (partilhando o palco com John Legend e os Guillemots).

A situação é insólita, visto que o cantor esteve no Reino Unido no mês passado para promover o evento e, segundo um responsável pela RockCorp, tem permissão para trabalhar no país.

Se a situação não se resolver, Ludacris substituirá Busta Rhymes.

sábado, 27 de setembro de 2008

Fim De Semana...


Pois bem pessoal... depois da votação que recebi sobre este espaço, decidi acabar com o blog...

LOL... Gozo. XD

Aviso-vos, pessoas inteligentes e que passam no meu blog, que irei estar fora este fim de semana, por isso não irei actualizar a página. Mas... Domingo à noite ou mesmo segunda de manhã já poderão contar com novas notícias...

Abraço e bom FDS para todos vocês. ;)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O que Achas deste Blog - Votação encerrada


Pois bem... Como todos já devem ter reparado a votação para classificar este blog encerrou... Os resultados até foram agradáveis... ;)

A pergunta : O que achas deste blog obteve então a seguinte votação.

Muito bom 45% (30 pessoas)
Bom 27% (18 pessoas)
Razoável 4% (3 pessoas)
Eh, serve de passagem 6% (4 pessoas)
Uma porcaria 16% (11 pessoas)

Agradeço muito as 51 Pessoas que votaram positivamente neste blog. As restantes, como custumo dizer, continuem a passar... Pois mesmo votando negativamente, continuam cá a vir ;)

Hehehehehe...

Anastacia - Capa de Heavy Rotation

Anastacia - Heavy Rotation


O novo álbum da Diva está ai a chegar, e como tal a capa do seu novo projecto já foi revelada... Deixo a imagem aqui a cima para que possam ver... Na minha opinião está bastante bonita e sensual... ;)


Obrigado ao site Austria Fanclub

Batalha ''Kanye West vs 50 Cent'' cancelada


Afinal, a prometida reedição da batalha entre os rappers Kanye West e 50 Cent pelo top de vendas norte-americano já não vai acontecer em Dezembro.

Segundo o blog oficial de West, o lançamento do novo disco ''808s & Heartbreak'' foi antecipado para Novembro, embora o rapper não tenha ainda especificado o dia.

Afirmando que já terminou a produção do disco, Kanye West justificou o adiantamento da edição com a vontade que tem em mostrar o novo material ao público. ''Quero que todos ouçam o meu disco o mais cedo possível'', escreveu o rapper no seu blog.

Quanto a 50 Cent, tudo indica que que o novo disco ''Before I Self Destruct'' irá manter a data de edição anunciada, prevendo-se que chegue às lojas norte-americanas no dia 9 de Dezembro.

Fica assim sem efeito uma eventual desforra da guerra comercial entre 50 Cent e Kanye West, este último o vencedor da disputa em 2007 com o álbum ''Graduation''.

Cartões de memória querem substituir CDs


A empresa norte-americana de cartões de memória, SanDisk, chegou a acordo com as quatro grandes editoras mundiais - a Universal, a Warner, a EMI e a Sony BMG - para o lançamento de álbuns musicais através deste formato, noticia a AFP.

O objectivo da SanDisk é substituir os CDs, que durante as últimas duas décadas se tornaram no meio mais comum de ouvir música. A empresa acredita que o futuro da indústria discográfica passa pelos micro-cartões SD, que actualmente são usados em leitores de MP3, telemóveis e computadores, e que têm uma capacidade de memória até 8 gigabytes .

Os novos álbuns em formato microSD deverão chegar ao mercado norte-americano por volta do Natal, prevendo a SanDisk lançá-los mais tarde na Europa.

17 anos depois, My Bloody Valentine voltam a gravar


O mentor dos My Bloody Valentine, Kevin Shields, confirmou ao New York Times que a banda está a trabalhar num novo disco de originais.

"Apercebi-me que aquilo que andava a fazer em 1996 e 1997 era bastante melhor do que julgava", explicou o músico que, depois do marcante Loveless (1991), passou anos a tentar urdir o seu sucessor, até que a editora lhe "cortou as asas".

"Foi como se nos tivessem desligado da ficha. Acabou, não há mais dinheiro para ninguém", recorda.

O novo álbum dos my Bloody Valentine poderá começar a ser gravado este Outono.

Novo álbum dos Oasis também em digital


Dig Out Your Soul , o novo álbum dos Oasis com lançamento dia 6 de Outubro, vai estar disponível em CD e mp3.

Segundo a editora, a versão digital trará 10 temas do alinhamento original e vai estar à venda on-line e no site da banda por pouco mais de 6 euros.

É a primeira vez que a banda inglesa edita um trabalho em mp3, segundo o porta-voz da editora, "para dar mais hipóteses de escolha aos fãs".

"Se só quer ficar com as faixas que passam na rádio e conhecer melhor a música da banda é um preço razoável", adianta em comunicado.

Sandra Nasic - data de concerto em Portugal alterada


Afinal, Sandra Nasic já não actua na Voz do Operário, em Lisboa, a 8 de Novembro.

O concerto foi adiado para dia 7 de Fevereiro, realizando-se na mesma sala, noticia o site IOL Música.

A ex-vocalista dos Guano Apes vem apresentar o primeiro disco a solo, The Signal .

Recorda aqui em baixo o vídeo do primeiro single, "Fever".

Clã em Évora: concerto@optimus com nova data


O concerto @ optimus dos Clã no Teatro Garcia de Resende, em Évora, vai realizar-se no dia 11 de Outubro e não no dia 18, como inicialmente agendado.

A actuação dos autores de Cintura tem início previsto para as 22h00 e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam €20,00.

Cut Copy em Lisboa: bilhetes à venda


Os Cut Copy actuam no Lux, em Lisboa, na noite de 13 de Novembro, a mesma em que também sobem ao palco os Boys Noize.

Os bilhetes para o concerto dos Cut Copy, marcado para as 22h30, estão à venda nos locais habituais e custam €22,00.

Kings of Leon de "coração partido" por fraco sucesso nos Estados Unidos


Os norte-americanos Kings of Leon, cujo quarto álbum Only By the Night chegou esta semana às lojas, estão fartos de ter sucesso em todo o lado e não conseguir vingar nos Estados Unidos.

Em declarações à Rolling Stone, o vocalista Caleb Followill disse: "Estou farto de ser grande em todo o lado menos aqui. Parte-nos o coração ver a América a virar-nos as costas".

Os Kings of Leon venderam no Reino Unido, até à data e com três álbuns editados, um milhão e meio de exemplares. Nos Estados Unidos, segundo a revista, venderam menos de metade.

A banda mostra-se, no entanto, esperançada que o novo álbum mude a situação. Álbum esse que foi gravado sob a influência de álcool: "Este foi o álbum em que consumimos mais álcool".

Ronan Keating diz Thom Yorke "É um idiota"


Ronan Keating, ex-membro da boy band Boyzone ficou ofendido por Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, o ter ignorado quando se cruzaram num hotel irlandês.

Keating disse: "O Thom Yorke dos Radiohead foi bastante mal-educado. Estávamos no mesmo hotel em Dublin e eu dirigi-me a ele para o cumprimentar, porque sou um grande fã dos Radiohead, e ele ignorou-me. Ainda gosto da música - ele é apenas um idiota".

Courtney Love procura maníaca das limpezas...


Courtney Love oferece trabalho a empregada doméstica, que viva perto de Malibu, nos Estados Unidos, sem tendência para o furto.

O anúncio colocado pela cantora no MySpace prevê mais que a diária arrumação da casa: a candidata seleccionada irá participar num projecto para um novo filme biográfico sobre Kurt Cobain, intitulado Heavier Than Heaven .

"Sei que isto é estranho mas estou farta de agências de emprego e das porcas que me roubam. Porque não usar o MySpace?", justificou Love o insólito classificado, acrescentando que a candidatas deverão estar interessadas na biopic, ser maníacas da limpeza mas nada de "super fãs".

O cachet, adianta na mensagem publicada no passado Domingo, será atractivo, e está também aberta a vaga para realizador do filme, alguém que saiba fazer "um documentário e não um reality show".

Robbie Williams passeia-se por Hollywood vestido de gorila


O britânico Robbie Williams, que esteve longe do olhar público durante três meses, reapareceu ontem vestido de gorila.

O cantor entrou numa loja de Los Angeles e experimentou vários disfarces, tendo saído da loja vestido com um fato de gorila e uns óculos escuros. De seguida, passeou-se por Hollywood de mãos dadas com uma mulher não identificada.

Williams separou-se recentemente de Ayda Field, com quem namorou durante bastante tempo. Alegadamente o final da relação deveu-se ao facto de o cantor estar obcecado por extraterrestres.

Os amigos mostram-se preocupados com a saúde mental do cantor e a ex-namorada Tara Palmer-Tomkinson chegou mesmo a dizer: "Claro que estou preocupada com o Robbie. Ele é um génio e quando se é assim tão inteligente, e se esteve demasiado tempo sobre o olhar público, tem-se vontade de fugir".

Recorde-se que, na semana passada, o especialista em vida extra-terrestre Michael C. Luckman apontou Robbie Williams como um alvo preferencial de raptores de outros planetas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Olá a todos. Como já devem ter reparado, coloquei uma votação a decorrer já há alguns dias atrás (canto superior direito) para saber qual a vossa opinião sobre o blog. Acontece que... hoje é o último dia para votar. Se ainda não votaste, aproveita.

Amanhã serão colocados os resultados. Conto com a tua participação.

Obrigado..

Rita Redshoes em 2009?


Rita Redshoes está a compor músicas para o seu segundo disco. "Golden Era", o álbum de estreia, foi editado no início deste ano, no entanto a cantora revelou ao nosso site que já pensa no próximo registo e afiançou que poderá editá-lo já em 2009.

''Tenho estado a trabalhar, não arduamente, até porque tive, felizmente, muitos concertos. (...) Mas neste período, enquanto estou em fase de descanso em casa, tenho estado a trabalhar nisso e têm surgido várias ideias. Não quero demorar assim muito tempo. Acho que para o ano gostaria de editar um novo disco'', afirmou Rita Redshoes.

Entretanto, a cantora dos sapatos vermelhos integra a lista de nomeados aos MTV Europe Music Awards, na categoria de "Best Portuguese Act", a par de Sam The Kid, Slimmy, Buraka Som Sistema e The Vicious Five.

''É um misto de alegria e orgulho. Acho que este tipo de nomeação é importante, na medida que dá conta de um reconhecimento do trabalho que eu e as pessoas que estão envolvidas no projecto fizemos até aqui. Encaro-o como um incentivo'', referiu a artista.

A votação nos EMAs é feita através do Site Oficial do evento e decorre até dia 12 de Outubro. A cerimónia acontece a 6 de Novembro, em Liverpool, no Reino Unido.

Entretanto Rita Redshoes actua em Lisboa na próxima Sexta-feira (26 de Setembro), no Arraial do Instituto Superior Técnico. A 11 de Outubro a cantora ruma a Torres Novas, para se apresentar no Teatro Virgínia, e a 18 do mesmo mês sobe ao palco da Casa das Artes, em Famalicão.

Veteranos escolhem ''discípulos''


O novo álbum de versões da organização humanitária "War Child" vai incluir temas da autoria de Paul McCartney, Bob Dylan, The Clash, David Bowie e Brian Wilson, reinterpretados por artistas da nova geração que os próprios escolheram.

O ex-Beatle elegeu Duffy para dar voz ao clássico 'Live and Let Die', enquanto Dylan escolheu Beck para recriar o tema 'Leopard-Skin Pill-Box Hat'. Os Hot Chip ficaram encarregues de 'Transmission' dos Joy Division, os Kooks de reinterpretar 'Victoria' dos Kinks e Rufus Wainwright de fazer um medley com duas das músicas de "Smile", de Brian Wilson.
Estes são apenas alguns dos nomes e das versões incluídas em "Heroes", nome do novo disco daquela organização, que tem lançamento marcado para 22 de Novembro.
A capa do álbum ficou a cargo do antigo guitarrista dos Stone Roses, John Squire, que já tinha criado o artwork para um outro "Help", disco que War Child editou em 1995.

Jorge Palma diz - "A coisa mais estranha é estar vivo"


Jorge Palma foi um dos eleitos para figurar na edição do primeiro aniversário da revista Time Out Lisboa, hoje nas bancas.

O autor de "O Bairro do Amor" surge ao lado de outros lisboetas ilustres entrevistados neste número especial, como Miguel Esteves Cardoso, Catarina Portas, Sam The Kid ou Raul Solnado.

Quando lhe perguntam qual a coisa mais estranha que lhe aconteceu, Jorge Palma responde com humor (e, presumimos, sinceridade). "Sei lá, já me aconteceu tanta coisa. A coisa mais estranha é mesmo estar vivo".

Brandi Carlile canta em Lisboa, Porto e Coimbra


Depois da estreia no Festival Sudoeste 2008, a norte-americana Brandi Carlile já tem regresso marcado a Portugal.

A cantora de ''The Story'' - banda-sonora dos anúncios da cerveja Super Bock - actua na Aula Magna (Lisboa), Cinema Batalha (Porto) e Teatro Gil Vicente (Coimbra), nos dias 18, 19 e 20 de Novembro, respectivamente.

O último disco de Brandi Carlile ocupa actualmente o sétimo lugar do top de vendas português e o single ''The Story'' foi um dos mais tocados nas rádios durante o Verão.

Os bilhetes para os concertos em Portugal já estão à venda nos locais habituais.

Expensive Soul preparam novo álbum


Os portugueses Expensive Soul já estão a preparar o seu terceiro disco de originais. New Max e Demo pretendem lançar o novo álbum no primeiro trimestre de 2009.

O sucessor de ''Alma Cara'' (2006) vai voltar a ser produzido por New Max. A dupla que junta o hip-hop ao funk, soul, jazz e reggae promete novidades até ao final deste ano na forma de um novo single e respectivo videoclip.

Banda mais idosa do mundo lança primeiro álbum...


Os britânicos The Zimmers, a banda mais idosa do mundo, lançaram o seu álbum de estreia na passada sexta-feira em Berlim, na Alemanha, noticia a agência Reuters.

O grupo, formado em 2007 a partir de um programa televisivo da BBC, é constituído por 50 pessoas com uma média de idades de 80 anos. O vocalista principal tem 91 anos e os dois membros mais velhos têm 102. Os Zimmers cantam versões dos Beatles, Frank Sinatra e Eric Clapton. O seu primeiro single foi ''My Generation'', dos The Who.

Na apresentação do disco ''Lust For Life'', em Berlim, a banda deu um concerto num centro comercial da cidade, fazendo a manchete de vários jornais alemães durante o fim-de-semana.

«Somos velhos, mas não estamos mortos», disse à Reuters Dave Palmer, o manager dos The Zimmers. A banda espera chamar a atenção para os problemas que afligem os idosos e para a discriminação de que são vítimas no seu dia-a-dia. A ideia é mostrar ao mundo que os idosos também sabem divertir-se e que preferem cantar em vez de ficarem sozinhos em casa ou fechados em lares de terceira idade.

''Espero que não sejamos perseguidos por groupies. Já não conseguimos correr muito'', brincou o vocalista Alf Carretta, de 91 anos.

O disco dos The Zimmers, ''Lust For Life'', pode ser comprado online no site oficial da banda em TheZimmersOnline.com.

Vê aqui os vídeos de ''My Generation'' (The Who) e ''Firestarter'' (The Prodigy):



Liam Gallagher (Oasis) ataca Eddie Vedder


"Eu detesto os Pearl Jam", confessa Liam Gallagher na edição de Outubro da revista Q dedicada aos Oasis.

Questionado sobre os gostos musicais conjugais, nomeadamente se alguma vez pensou em trabalhar com a mulher Nicole, ex-All Saints, o vocalista responde que a ideia está fora de questão porque a companheira "gosta de outro tipo de música - os Pearl Jam".

Liam Gallagher conta na grande entrevista que certa vez "mandou a mulher para a cozinha" depois de ela lhe pedir para colar um poster do Eddie Vedder ao lado das fotografias dos seus ídolos John Lennon, Elvis Presley, Jimi Hendrix e Bob Marley.

"Não vou pôr o Eddie Vedder lado a lado com o Elvis ou o John Lennon", rematou o Oasis.

Nas paredes do casal estarão ainda fotografias do boxer Muhammad Ali e do tenista, agora comentador de ténis da BBC, John Mc Enroe. "O Björn Borg jogava muito mas nunca dizia nada", justifica-se Liam Gallagher.

Primeiro vídeo dos peixe : avião


Vê aqui o primeiro single/vídeo do álbum de estreia do quinteto bracarense peixe : avião. "a espera é um arame" integra o alinhamento de 40.02, editado a 15 de Setembro, e pode ser descarregado aqui.

Depois da primeira maquete Finjo a fazer de conta feito Peixe : Avião, o trabalho é apresentado por Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta como "o novo fado do século XXI" - portugalidade na esteira de Radiohead, dos "Pink Floyd de Syd Barrett e dos Van Der Graaf Generator de Peter Hammill, passando pelo krautrock dos Faust ou dos Neu!".

Ladytron em Portugal - bilhetes à venda


Os Ladytron regressam no início de Novembro a Portugal para um concerto dia 3 na Casa da Música, no Porto, e outro a 4 de Novembro no Lux, em Lisboa .

Depois de terem actuado este Verão no festival Beat It, no Porto, o projecto dos dois DJ's ingleses Reuben Wu e Daniel Hunt, com as cantoras escocesa e búlgara, Helen Marnie e Mira Aroyo regressam a solo nacional para um espectáculo que deverá incidir no recente Velocifero , quatro álbum editado em Junho deste ano.

O concerto da Casa da Música, no Porto, está marcada para as 22h00 e a actuação na capital, no dia seguinte, deverá começar pelas 22h30. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais ao preço único de 18 euros.

David Fonseca recebe finalmente platina por Dreams in Colour


Quase um ano depois de ter sido editado, Dreams in Colour de David Fonseca atinge o galardão de platina. É a primeira vez na sua carreira a solo que o cantor ultrapassa a barreira das 20 mil unidades vendidas.

O terceiro álbum de David Fonseca teve até à data três singles editados: "Superstars II", "Rocket Man" e "Kiss Me, Oh Kiss Me" e foi lançado em Itália e na Grécia (estando também prevista edição em Espanha).

O DVD do concerto esgotado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no passado mês de Abril, deverá estar nas lojas em Novembro.

Stevie Wonder e muitos mais no Cd de Obama...


Barack Obama, candidato oficial do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, vai editar a banda sonora oficial da sua campanha eleitoral.

Entre os artistas presentes na colectânea estão Stevie Wonder, Kanye West, Adam Levine dos Maroon 5, John Mayer, Sheryl Crow e John Legend.

O disco chama-se Yes We Can: Voices of a Grassroots Movement e os lucros reverterão a favor da campanha de Obama (até 4 de Novembro).

São muitos os músicos apoiantes do candidato democrata, mas alguns dos que criaram canções de apoio não serão incluídos no disco. De fora ficam Will.I.Am (dos Black Eyed Peas), Dave Stewart e Ludacris.

O porta-voz da campanha de John McCain, adversário republicano de Obama, já reagiu de forma crítica à edição de Yes We Can : "É irónico que num tempo em que a economia está em estado de alvoroço, Barack Obama falhe em lançar um plano económico mas escolha fazer um álbum com celebridades rock".

Vampire Weekend disponibilizam nova canção


Os Vampire Weekend disponibilizaram uma nova canção no site de música Stereogum. "Ottoman" será incluído na banda-sonora da comédia romântica adolescente Nick & Norah's Infinite Playlist .

O refrão de "Ottoman" vai buscar ao mais recente single da banda "Cape Cod Kwassa Kwassa" a linha: "feels so unnatural/Peter Gabriel too", mas é bastante mais calma que os temas presentes no álbum de estreia.

Além dos Vampire Weekend, a banda sonora do filme inclui canções de Devendra Banhart, We Are Scientists, Band of Horses, Shout Out Louds e Richard Hawley.

Killers e Elton John em dueto de Natal


Os Killers vão editar uma canção de Natal com Elton John. O dueto chama-se "Joseph, Better You Than Me" e sai para as lojas em Dezembro.

Este é o terceiro single de Natal da banda de Brandon Flowers (depois de "A Great Big Sled" e "Don't Shoot Me Santa"), mas não será incluído em Day and Age , terceiro álbum de estúdio dos Killers (com edição marcada para 24 de Novembro).

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jonas Brothers inspiram-se nos Beatles...


Os Jonas Brothers revelaram que os Beatles são uma das suas maiores inspirações musicais. O trio adolescente elege os britânicos como ídolos e diz mesmo que foram os "fab four" os grandes culpados por terem começado a fazer música.

Numa declaração publicada no site do trio, pode ler-se: "Olhamos para eles como uma fonte de inspiração mas achamos que ninguém vai alguma vez ter o impacto que os Beatles tiveram na música".

Novo álbum de Amy será adiado...?


As gravações do terceiro álbum de inéditas de Amy Winehouse não está a correr como previsto. Em seis meses de trabalho, a cantora apenas conseguiu gravar dois temas, o que leva a pensar que o projecto já não deverá ser lançado na data inicialmente prevista (último trimestre deste ano).

A gravação do sucessor de “Back To Black”, tem sido difícil, pois a cantora teve vários problemas de saúde, derivados da toxicodependência, e pela conturbada vida pessoal, cujo marido se encontra preso.

Actualmente a cantora encontra-se num programa de reabilitação mas, mesmo assim, a editora e os produtores já revelam poucas esperanças quanto ao prazo estabelecido para o lançamento do tão aguardado álbum.

Recordo que, há uns meses, a editora lançou um ultimato à artista garantindo, que ela não voltaria a estúdio caso não decidisse tratar-se. Essa imposição foi retirada algum tempo mais tarde, mas a verdade é que Amy decidiu mesmo procurar ajuda médica depois de ter sido avisada do seu estado por especialistas.

Nouvelle Vague lançam CD e DVD exclusivo em Portugal


Os Nouvelle Vague acabam de disponibilizar um CD/DVD ao vivo, gravado na Aula Magna de Lisboa em Dezembro do ano passado. O registo é o primeiro ao vivo da banda e tem edição exclusiva em Portugal, limitada a dois mil exemplares (inclui ainda um livrete de 16 páginas).

O projecto regressa a Portugal em Novembro para apresentar o terceiro álbum de estúdio (com edição agendada para o início do próximo ano. Os dois concertos estão marcados para o Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 7 e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia 8.

O grupo trará consigo a solo nacional duas novas vocalistas: Nadeah e Jody Sternberg (que já cantou com os Morcheeba).

Janet Jackson simula sexo oral...


A cantora norte-americana Janet Jackson volta a dar que falar depois da célebre cena de desnudamento do seio que marcou a final da 38.ª edição da Superbowl, em 2004.

Aos 42 anos, e sete anos depois do último concerto a solo, a artista protagonizou no último espectáculo, realizado no Staples Arena de Los Angeles, uma cena de sexo oral simulado, o que levou os jornalistas presentes a considerarem o show ''impróprio para menores''.

Com uma roupa sexy muito justa de inspiração futurista e usando um corte de cabelo à moicano, Janet Jackson surpreendeu a multidão ao escolher, aparentemente ao acaso, um homem entre a assistência. Depois de o arrastar ao palco, simulou uma cena de sexo oral.

Vê o vídeo aqui em baixo.

Pete Doherty quer Kate Moss de volta


Pete Doherty quer reatar a relação com Kate Moss, porque está convencido que ela é a mulher da sua vida. Segundo o jornal britânico The Mirror, o cantor não pára de telefonar à modelo a pedir-lhe para que o aceite de volta.

Moss e Jamie Hince, dos Kills, terminaram recentemente a relação que mantinham há mais de um ano porque o músico não lidava bem com o estilo de vida agitado da modelo.

Segundo um amigo de Doherty, "Ele está desesperado para que ela lhe dê outra oportunidade. Acredita que a Kate é 'a tal' e não desiste da ideia de voltarem a estar juntos".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails