terça-feira, 8 de julho de 2008

NERD voltam a exibir-se com disco "Seeing Sounds"

Não é segredo para ninguém que Pharrell Williams é hoje um dos nomes mais estimulantes e requisitados pelas grandes estrelas para compor canções "orelhudas". Já deu uma mãozinha até a quem está no topo da indústria (ou sonha manter-se por lá) como Britney Spears, Mariah Carey ou Madonna.

Detentor de um ouvido apurado, capaz de sentir o pulsar dos tempos e deixar-se embrenhar por batidas possantes e um lado mais enigmático do hip-hop e da soul, Williams só parece não ter muita sorte na carreira a solo. Depois da estreia muito discreta de "In My Mind" (não era um mau disco, só passou à margem de tudo e de todos!), o cantor voltou ao terreno confortável dos NERD, banda onde a "veia Neptunes" fala mais alto.

Já passaram quatro anos desde o admirável disco "Fly or Die" e muitos rumores sobre o fim do grupo. Haverá fôlego e espaço para um novo trabalho? Quem conhece o engenho deste trio de jovens cosmopolitas, adeptos da aproximação do hip-hop ao pop-rock, sabe que sim. E basta olhar para a capa do novo disco, "Seeing Sounds" (já nas lojas), para perceber que a contenção não faz parte do vocabulário dos NERD. De costas, os três elementos da banda contemplam um gigantesco gorila, a lembrar King Kong.

Pois bem, este novo trabalho "parte a louça toda", volta a experimentar ritmos e a ser uma montanha-russa de 12 canções concebidas entre o espírito festivo e a assumida sinestesia (que serve de conceito ao trabalho).

Deixo aqui o alinhamento do álbum.

1. Time For Some Action
2. Everyone Nose (All the Girls Standing in the Line for the Bathroom)
3. Windows
4. AntiMatter
5. Spaz
6. Yeah You
7. Sooner or Later
8. Happy
9. Kill Joy
10.Love Bomb
11.You Know What
12.Laugh About It

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails