O espectáculo teve lugar na famosa pirâmide de vidro do museu francês, como parte de uma recolha de fundos para a reabertura da ala dedicada às artes decorativas do século XVIII, prevista para 2011.
Esta foi a primeira vez que o Louvre deixou que uma banda pop fizesse um concerto nas suas instalações.
Simon Le Bon, o mentor dos Duran Duran, afirmou à BBC que espera que o espectáculo "tenha posto um sorriso na Mona Lisa", em referência ao célebre quadro de Leonardo da Vinci, uma das obras expostas no museu.
"Foi uma honra enorme terem-nos pedido para tocar neste evento tão prestigioso e num dos mais bonitos e históricos edifícios de Paris, por uma causa com tanto valor como a arte", comentou ainda Le Bon.
Esta é a segunda vez que os Duran Duran fazem história na música moderna, depois de serem a primeira banda a dar um concerto no espaço virtual do MySpace.
Os britânicos regressam a Paris no dia 02 de Julho para um espectáculo em La Cigalle, acompanhados do produtor/DJ Mark Ronson. No dia 10 do mesmo mês, Le Bon e companhia passam pelo nosso país, para um concerto no Acto II do Super Bock Super Rock, no Parque Tejo em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário