terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Judas Priest: "Mudei a forma como os fãs de heavy metal encaram a homossexualidade"...


Rob Halford, dos Judas Priest, acredita que o facto de ter assumido a sua homossexualidade em 1998 mudou a forma como os fãs de heavy metal encaram os gays.

"Há estilos musicais que são mais tolerantes, mais abertos, que aceitam melhor e são mais conscientes. Penso que destruí o mito de que as bandas de heavy metal não têm essa capacidade", disse o músico em entrevista ao site San Diego Gay & Lesbian News.

Halford acrescenta ainda que grande parte dos seus fãs o apoiam muito e que ajudou os fãs de metal a lidar com questões referentes à sexualidade: "Aqueles que não aceitaram bem eram aqueles que tinham dificuldades em aceitar a orientação das pessoas, no geral. Penso que fiz com que algumas pessoas se confrontassem com questões para as quais não estavam preparadas".

"O heavy metal hoje é um mundo completamente diferente quando comparando com o heavy metal dos anos 80", acrescentou, "O mundo gay e lésbico é muito diferente hoje do que era nos anos 80. Todos nós crescemos até certo ponto. Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muitos assuntos a resolver, mas penso que lentamente mas de forma segura as nossas vidas estão a ficar melhores".

Os Judas Priest anunciaram recentemente que a Epitaph World Tour, que se inicia a 9 de junho de 2011 na Suécia e deverá prolongar-se até 2012, será a última da banda.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails