A organização dos festivais britânicos de Reading e Leeds , que partilham o cartaz e se realizaram este fim de semana, tinha avisado: tolerância zero aos atrasos das bandas . Os Guns N' Roses não cumpriram e as medidas da produtora enfureceram Axl Rose , que declarou "guerra" aos festivais .
Na sexta-feira , em Reading , Axl e companhia entraram em palco mais de uma hora depois do horário anunciado , obrigando a organização a cortar o som para terminar a atuação . A produtora do evento teria ordens da polícia para não deixar a banda continuar a tocar depois das 23h30. O som foi cortado antes de os Guns N' Roses começarem a tocar "Paradise City", um dos seus grandes sucessos.
Axl Rose ainda terá tentado cantar com um megafone, mas acabou por desistir, abandonando o palco com o resto da banda. O vocalista terá dito depois que devido à situação em Reading não subiria ao palco de Leeds, o que acabou por não se verificar.
Ontem à noite , em Leeds , a banda voltou a entrar em palco com meia hora de atraso e quando regressou para um encore Axl avisou o público de que a organização os tinha obrigado a encurtar o alinhamento do espetáculo.
" Gostaríamos de tocar mais algumas canções esta noite, mas alguém acaba de nos dizer que o concerto acaba aqui. Mas esta guerra ainda não terminou ". "Paradise City" foi precisamente a canção que colocou um ponto final na atuação, tornando-se o único tema apresentado em encore. No final, Axl atirou: " Saiam daqui com cuidado. E quanto aos problemas com os promotores: vão-se foder ".
O cantor terá dito ainda que a organização tinha assegurado que a banda poderia tocar até às 23h58, mas Melvin Benn , responsável pela organização do festival , garantiu ao NME que nunca disse tal coisa: "Não faço ideia de onde é que ele tirou isso".
Tentando colocar uma pedra sobre o assunto, Benn acrescentou que não fica com ressentimentos e que convidaria a banda a tocar novamente nos festivais: " Há regras claras que temos de seguir aqui no Reino Unido. Não é nada pessoal e a banda é fantástica. Por que razão tornaria isto uma coisa pessoal? ".
Recordo que os Guns N' Roses regressam a Portugal para atuar no Pavilhão Atlântico, Lisboa, a 6 de outubro . Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre os €32,00 e os €42,00. O início do espetáculo está marcado para as 20h00 , mas as portas abrem às 18h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário