segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Baixista dos Soundgarden está falido


É uma das reuniões mais aguardadas do ano mas, até agora, os Soundgarden apenas tocaram ao vivo por três vezes: em dois pequenos clubes e no consagrado festival Lollapalooza.

Num longo artigo publicado na revista Spin, Susan Silver, ex-mulher de Chris Cornell , garante que a única razão pela qual o vocalista decidiu juntar-se aos ex-companheiros de banda prende-se com o pouco sucesso da sua carreira a solo.

"O Chris já não tinha mais para onde ir. A carreira a solo estava tão diluída que começou a mudar o seu comportamento, para recuperar a confiança dos [antigos companheiros dos Soundgarden]. Mas fazer as pazes leva tempo, por isso é que até agora só fizeram um concerto num clube e um a nível nacional", diz Silver, que foi também manager dos Soundgarden e continua a representar bandas como os Alice In Chains .

Na mesma entrevista, Chis Cornell afirma que os Soundgarden se reuniram porque, apesar de alguns conflitos, causados sobretudo pela bebida, "nunca houve aquele negativismo interno que geralmente leva uma banda a acabar".

A maior novidade do artigo passa, no entanto, pela revelação de que Ben Shepherd, o baixista dos Soundgarden, está, nas suas próprias palavras, " completamente falido e sem casa ".

Quando questionado sobre onde vive, Shepherd responde: "Em lado nenhum. Literalmente. Tenho dormido nos sofás dos estúdios e em casa de amigos. Estou completamente falido".

"Esta é a minha casa, agora", disse o baixista, mostrando o seu sobretudo. Após o fim dos Soundgarden, em 1997, Ben Shepherd passou por momentos complicados. " A minha vida parecia que tinha chegado ao fim. Os Soundgarden acabaram; a minha outra banda, os Hater, também; a minha noiva acabou comigo; e depois parti três costelas. Viciei-me em analgésicos, bebia imenso e acabei a ter uma overdose de morfina. Fiquei caído em casa cinco dias e ninguém soube. Foram tempos horríveis - um cliché desgraçado do rock".

Ainda em agosto, os Soundgarden divulgam o inédito "Black Rain" no jogo Guitar Hero 6. A mesma música fará parte da compilação Telephantasm , a sair no final de setembro.

Entretanto...

Os Soundgarden acabam de revelar "Black Rain", o único inédito a incluir na vindoura compilação Telephantasm , nas lojas no fim de setembro.

A música foi originalmente gravada durante as sessões do álbum Badmotorfinger (1991) e fará também parte do jogo Guitar Hero 6 , posto à venda ainda este mês.

Black Rain by soundgardenworld

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails