sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vampire Weekend em trabalhos...


Chama-se Ann Kirsten Kennis e é a estrela da capa do segundo disco dos Vampire Weekend, Contra .

Mas, segundo garante a própria, só descobriu que ornamentava a capa do álbum quando a filha comprou Contra e, ao chegar a casa, lhe disse: "Já viste a tua fotografia, mãe?".

O caso está a fazer correr tinta, uma vez que Ann Kirsten Kennis acusa os Vampire Weekend de terem usado a sua fotografia de juventude sem autorização , tendo apresentado um pedido de indemnização no valor de um milhão e meio de euros.

Também processado está a ser o fotógrafo Tod Brody, que deu à banda a permissão para usar a foto, em troca de cinco mil dólares (cerca de três mil e 800 euros).

Ann Kirsten e os seus advogados afiançaram à Entertainment Weekly que a foto foi tirada pela família da então jovem, e não pelo fotógrafo.

"A mãe dela era uma fanática do Polaroid e costumava vender às lojas imensas daquelas fotos, pedia cinco dólares por uma centena delas, ou assim", diz o advogado de Ann Kirsten, citado pela EW.

Ouvido pela mesma publicação, o fotógrafo processado garante que foi ele a tirar a foto a Ann Kirsten Kennis, uma ex-modelo, em 1983 . "A foto esteve na minha posse durante 26 anos até que a entreguei aos Vampire Weekend", diz Tod Brody.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails