segunda-feira, 12 de julho de 2010

James Murphy recusa produzir álbum de Arcade Fire


James Murphy, líder dos norte-americanos LCD Soundsystem, revelou em entrevista à BBC que teve de recusar convites para produzir dois álbuns dos canadianos Arcade Fire ( Neon Bible de 2007 e The Suburbs , que chega às lojas dentro de um mês), isto porque estava a gravar com a sua banda ao mesmo tempo.

"Perdi a oportunidade de trabalhar com os Arcade Fire em estúdio por duas vezes em dois álbuns de seguida, apenas porque eles estavam a gravar ao mesmo tempo que eu. Isso deixou-me destroçado, porque fizemos digressões juntos", disse Murphy antes de completar: "Considero-os grandes amigos meus, admiro o que fazem e teria sido muito divertido trabalhar com eles".

O músico disse que também se viu obrigado a deixar de parte outros trabalhos de produção - com os Juan Maclean e os Holy Ghost, por exemplo - devido aos concertos dos LCD Soundsystem e acrescentou: "Adorava passar algum tempo com os irmãos Dewaele [Soulwax e 2 Many DJs]. Nunca consegui estar em estúdio com eles durante muito tempo e somos amigos próximos há tanto tempo".

Recorde-se que os LCD Soundsystem atuam no Optimus Alive!10 no próximo sábado (dia 10 de Julho). A banda vem apresentar o mais recente álbum This Is Happening . Na sexta-feira (dia 9), James Murphy sobe também à cabine do Lux, em Lisboa, para um DJ set.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails