quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vocalista dos UHF ameaçado


Depois de terminado o processo em tribunal contra uma fã que o perseguia há anos - foi condenada a dois anos de pena suspensa - António Manuel Ribeiro, dos UHF, fala sem problemas sobre "Cristina 82" em entrevista ao jornal i e revela que chegou a ser alvo de "ameaças de morte e castração com ácido sulfúrico".

O líder da banda de Almada garante que este caso mudou a sua vida "radicalmente" e recorda o momento em que conheceu a fã: "No meio dos fãs. Depois, não sei como, ela arranjou o meu número de telefone. Mandava mensagens misteriosas assinadas como 'Cristina 82'".

Mais tarde, o músico diz que voltou a encontrá-la numa sessão de autógrafos, "A sala já estava vazia e ela aparece e diz: 'Eu sou a Cristina'. Depois disso houve uma espécie de aproximação. Só mais tarde percebi que ela se dedicou a analisar, cronometrar, devassar a minha vida durante anos".

António Manuel Ribeiro diz ainda que foi perseguido e chamou a GNR várias vezes a sua casa durante a noite. "Ela ficava à porta, ligava o alarme do carro. Sabia coisas da minha vida que remontam a 1989. Mandou-me 1900 mensagens, dizia que a minha vida ia ser um inferno, com ameaças de morte e castração com ácido sulfúrico".

Na mesma entrevista, o músico fala também sobre a carreira dos UHF, explicando que "houve uma altura que era sexo, rock 'n' roll e uísque (...) Sexo houve sempre muito. As drogas afectaram alguns dos elementos dos UHF durante os anos 80. Foi algo que aconteceu com todas as bandas". O músico garante, no entanto, que nunca tocou em substância ilícitas: "Eu não, nem sei fumar".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails