sexta-feira, 7 de maio de 2010

The National - concerto em directo no Youtube


É já no dia 15 de Maio (Sábado), que o histórico realizador D.A. Pennebaker se junta aos The National, para uma iniciativa que poderá ficar na história: a transmissão em directo, para o Youtube, do concerto da banda norte-americana em Brooklyn, Nova Iorque.

Pennebaker, 84 anos, já trabalhou enquanto documentarista com grandes músicos como Bob Dylan ( Don't Look Back , 1967), Jimi Hendrix ( Monterey , 1968) e David Bowie ( Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, 1973), acompanhando-os em digressão e captando alguns dos seus melhores momentos ao vivo. O realizador está agora encarregue, com a ajuda da sua mulher e do vice-realizador Chris Hedges, da documentação do concerto dos The National para memória futura.

A banda dos irmãos Dessner (que apresenta o novo disco High Violet em Portugal, dia 18 de Julho no Super Bock Super Rock), actua na Brooklyn Academy of Music, no âmbito de um evento de beneficiência organizado pela Red Hot Productions - que trouxe até nós diversas iniciativas musicais, como a série de discos Red, Hot + ... e, mais recentemente, a colectânea de novos artistas Dark Was The Night , cujos lucros reverteram para a luta contra a sida. O concerto será então transmitido em directo a partir do Youtube, permanecendo disponível para visionamento durante um mês neste mesmo domínio.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails