sábado, 15 de maio de 2010

Gabriella Cilmi ouvia Led Zeppelin e Janis Joplin


Entre os nomes que marcam a música da jovem australiana que aos 16 anos popularizou "Sweet About Me", estão os Led Zeppelin e também Janis Joplin. Cilmi admite que foi com estes artistas que passou a gostar de música e que despertou o seu lado mais rock e apurou aquilo que hoje a torna famosa. Aos 10 anos já se vestia de Suzi Quatro (cantora rock norte-americana, popular nos anos 70 e 80) com casacos e botas de cabedal e o seu charme, diz, vem de Gloria Gaynor (a voz de "I Will Survive") e Bette Davies (a actriz norte-americana falecida em 1980).

Em entrevista ao jornal inglês The Independent, a cantora australiana de apenas 18 anos referiu que em pequenina, muito ao contrário do que a família lhe augurava, ela não queria ser cantora. Porém, a partir dos 14 anos ganhou o verdadeiro gosto quando começou a tocar numa banda de garagem. Depois disso, a Warner Music pegou nela e trouxe-a ao mundo.

Gabriella admira o facto de Lady Gaga, La Roux e Florence and the Machine fazerem música tão diferente nos dias de hoje. Considera que, ao contrário dos homens que - afirma - precisam de trabalhar em grupo para terem sucesso, estas mulheres caminham sozinhas para "fazerem" o seu nome. Contudo, reconhece que, para ela, "todas as portas se abriram facilmente".

Gabriella Cilmi vem a Portugal para actuar em três eventos: Centro Cultural de Ílhavo a 1 de Julho, Festas do Almonda em Torres Novas a 2 de Julho e Allgarve (Cais Fluvial de Alcoutim) a 3 de Julho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails