sexta-feira, 7 de maio de 2010

Foo Fighters com novo álbum em 2011


Sete discos depois da estreia, Foo Fighters (1995), e três anos passados sobre Echoes, Silence, Patience & Grace (último disco editado), os Foo Fighters já estão a pensar no futuro.

Taylor Hawkins, baterista, falou com a NME e adiantou informação sobre o decorrer dos trabalhos do novo disco: "Dave (Grohl) tem à volta de 15 ideias incríveis para canções". Mas são apenas ideias, que precisam de trabalho e concretização. "É um processo abrangente. Demora muito tempo. Não é só: OK, vamos fazer um disco, aparecemos no estúdio e já está, gravamo-lo assim (...) Há muito trabalho de pré-produção na elaboração de um disco dos Foo Fighters".

Hawkins sabe que a expectativa é enorme, dado o prolongado hiato de estúdio a que a banda se entregou, por isso acautela: "desde que todos estejam prontos, desde que não o façamos (o disco novo) por sentirmos que temos de o fazer - por exemplo, quando a editora quer à força um disco novo - essas coisas nunca resultam em boa música". O baterista entende que o génio criativo de Dave Grohl precisa de espaço: "Se ele está entusiasmado e quer realmente fazê-lo, então estaremos em grande forma. Vamos ter um disco novo daqui a um ano".

Para além da exigência imposta aos Foo Foghters pela fasquia que colocam hoje como banda (já levam mais de 15 anos de carreira), alguns dos seus membros ocuparão uma boa parte de 2010 com outros projectos. Hawkins está em digressão com os seus Cocktail Riders, que têm disco novo e pronto a lançar. Quanto a Grohl, junta-se novamente a John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), para o segundo álbum do projecto conjunto, a super banda Them Crooked Vultures.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails