sábado, 10 de abril de 2010

Bono gasta pequena fortuna para adquirir 1% do Facebook


Bono - ou Paul Hewson - é estrela rock, vocalista dos U2, activista dos direitos humanos e da luta contra a pobreza, diplomata e político, mecenas e, já o sabíamos, homem de negócios.

O seu mais recente investimento foi na rede social mais famosa do mundo, o Facebook.

Os gastos suportados por Bono serão um pouco mais modestos que em investimentos anteriores (a esses, já lá vamos): 67 milhões de Euros por cerca de 1% da empresa. Segundo um porta-voz do Facebook, Larry Lu, o negócio terá sido efectuado em 2009, mas mantido em segredo até à sua oficialização legal.

Vejamos então alguns dos negócios de Bono: 100 milhões de libras (cerca de 114 milhões de euros) investidos na empresa tecnológica Palm em 2007 (empresa produtora de smartphones , cujas acções perderam, de 2009 até hoje, cerca de dois terços do seu valor). Outra soma avultada foi investida no fundo institucional norte-americano Elevation Partners. Finalmente, através da empresa de operações financeiras de Bono, a Elevation, o cantor gastou 300 milhões de dólares (224 milhões de euros) para garantir uma quota da revista económica Forbes.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails