domingo, 7 de março de 2010
Suicidou-se Mark Linkous
Mark Linkous, mentor dos Sparklehorse e participante em numerosos outros projectos, morreu ontem, Sábado 6 de Março, noticia a Rolling Stone.
O músico norte-americano, cuja idade era incerta mas que estaria na casa dos 40 anos, suicidou-se, confirma uma nota enviada àquela revista pelo seu representante.
"É com grande pesar que partilhamos a notícia de que o nosso querido amigo e membro da nossa família, Mark Linkous, se suicidou hoje", pode ler-se no comunicado da família. "Estamos gratos pelo tempo que passou connosco e iremos guardá-lo para sempre no nosso coração. Que a sua viagem seja pacífica, feliz e livre. Há um céu e uma estrela à tua espera".
Mark Linkous sofria de problemas de saúde desde 1996, altura em que terá estado "tecnicamente morto" durante dois minutos, após ingerir álcool, Valium e antidepressivos. O acidente afectou a circulação nas suas pernas, razão pela qual teve de submeter-se a sete operações cirúrgicas.
O momento de maior visibilidade de Mark Linkous aconteceu em 2001 com o álbum It's A Wonderful Life , com colaborações de PJ Harvey e Tom Waits.
Já em promoção de Dreamt For Light Years In The Belly of a Mountain , de 2006, Mark Linkous actuou, com os seus Sparklehorse, no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira, na mesma noite que Ed Harcourt.
Recentemente, Mark Linkous participara no álbum Dark Night of the Soul , o projecto de Danger Mouse, e estaria prestes a finalizar um novo álbum, a lançar pela editora Anti.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário