sábado, 27 de março de 2010

Rock in Rio Lisboa até 2014


O Rock in Rio fica em Lisboa pelo menos até 2014, avança hoje o Correio da Manhã. Estão, portanto, garantidas mais duas edições do festival, em 2012 e 2014. O protocolo será assinado amanhã entre a BetterWorld, promotora do evento, e a Câmara Municipal de Lisboa.

O Rock in Rio não só fica em Lisboa como poderá continuar a realizar-se no Parque da Bela Vista, apesar de prevista para 2012 a inauguração naquele espaço da capital do Hospital de Todos os Santos, que irá substituir as unidades hospitalares de São José, Santa Marta, Capuchos, Desterro e Estefânia.

A proposta de manter o festival na Bela Vista, subscrita pelo Presidente da Câmara António Costa, irá amanhã a votação. Fonte oficial do gabinete da presidência disse ao diário que "No contrato a celebrar fica salvaguardado que se a Câmara precisar dos terrenos pode usá-los como entender sem ter de indemnizar a BetterWorld".

Caso seja necessário passar o Rock in Rio para outro local, há várias hipóteses que se afiguram: António Costa disse em Maio de 2008 que o festival poderá passar para Loures, mas poderá também ser construído um espaço camarário exclusivamente dedicado a este tipo de eventos.

Uma das medidas que será também proposta por António Costa está a causar polémica entre os promotores de outros festivais: o Presidente da Câmara quer que o Rock in Rio Lisboa fique isento de taxas relativas a licenças municipais.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails