sábado, 27 de março de 2010

Ben Harper com um ex-Beatle


Ben Harper e os Relentless 7, grupo com quem o compositor, cantor e guitarrista tem trabalhado nos últimos dois anos, deram recentemente por concluídas as sessões californianas de gravação do seu segundo disco, baptizado Give 'Till It's Gone. Está então pronto o sucessor da estreia do grupo, White Lies For Dark Times .

E há uma faixa que deixa Ben Harper particularmente orgulhoso: aquela em que Ringo Starr, único elemento dos lendários Beatles para além de Paul McCartney que ainda vive, assina a bateria.

Harper afirma eufórica mas cautelosamente: "Para além de estarmos muito entusiasmados com todas as canções, Ringo Starr participa numa delas, e isso é importantíssimo para nós". Está extremamente entusiástico: "Qualquer músico se sente excitado pelo seu novo disco. Mas posso também dizer que só nos conhecemos verdadeiramente desde que terminámos o primeiro álbum. Este trabalho é o primeiro que fazemos como uma verdadeira banda, e julgo que isso se ouve e sente".

O lançamento de Give 'Till It's Gone está previsto para o Outuno deste ano.

Entretanto, Ben Harper estará presente em Portugal no festival Marés Vivas, em Vila N. de Gaia. O músico actua dia 17 de Julho no palco onde também já marcaram lugar os britânicos Goldfrapp (15 de Julho).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails