sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Brian Johnson enraivecido com Bono


Brian Johnson , vocalista dos australianos AC/DC , fez comentários enraivecidos sobre os projectos e a atitude activista de Bono (U2) e Bob Geldof (criador dos projectos Live Aid e Live 8) : "Eu também o faço, mas não conto a toda a gente", disse o músico ao Herald Sun, jornal australiano.

" Não digo às pessoas que devem fazer donativos - elas não se podem dar ao luxo de fazer isso . Quando era um homem trabalhador, não queria ir a um concerto ouvir uns sacanas a dizerem-me que devia pensar num miúdo qualquer em África", disse ainda Johnson, antes de dar um conselho a Bono e Geldof: " Peço desculpa, rapazes, mas façam vocês mesmos, gastem do vosso dinheiro e tratem de tudo. Isto deixa-me zangado. Transformo-me num tirano ".

Sobre Bob Geldof , que convidou os AC/DC para actuar no Live Aid em 1985 e levou uma nega, o músico acrescenta: " É um rapaz astuto. Fez o que achou que estava certo na altura, mas não resultou. O dinheiro não foi entregue aos pobres. Fico louco quando vejo as pessoas a usar a política ou a caridade para serem faladas. Façam um concerto de beneficência, mas não em directo para as televisões de todo o mundo".

Recordo que o trabalho humanitário de Bono já lhe valeu três nomeações para o Prémio Nobel da Paz e que o Live Aid conseguiu angariar cerca de 100 milhões de dólares (mais de 70 milhões de euros) para combater a fome em África.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails