sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vampire Weekend são número 1 nos Estados Unidos


O novo disco dos Vampire Weekend, Contra , alcançou o primeiro lugar no top de vendas dos Estados Unidos , na mesma semana em que chegou às lojas.

Contra foi comprado por 124 mil pessoas numa semana, tornando-se apenas o 12º disco distribuído por uma editora independente a chegar ao topo da tabela desde 1991.

Em Inglaterra, a editora XL - que no seu catálogo tem artistas como Thom Yorke ou Adele - ganhou uma nova razão para celebrar. "Antes havia um enorme fosso entre as capacidades das grandes editoras e das indies, mas à medida que o mercado se tornou mais pequeno, nós crescemos e eles encolheram. As editoras indies já estão crescidas e podem competir [com as multinacionais]", disse Richard Russell, fundador da XL, ao Guardian.

Entretanto, em entrevista à revfista Blitz, os Vampire Weekend admitem passar por Portugal no próximo Verão , provavelmente para um concerto num festival.

Do nosso país, o baixista Chris Baio recorda ter actuado "num edifício muito fixe no Porto, cujo nome me escapa mas que foi desenhado pelo arquitecto Rem Koolhaas" (a Casa da Música) e no Optimus Alive!08, uma actuação precedida por uma aparentemente inesquecível "refeição de sardinhas. O concerto em si foi fenomenal e o público espectacular. Foi provavelmente o nosso espectáculo favorito, ou um dos favoritos, dessa digressão".

"Portugal recebeu-nos muito bem e esperamos voltar em breve. Tenho pena de não passarmos aí na nossa próxima digressão [por salas fechadas] mas sem dúvida que havemos de regressar no Verão . Estamos a agendar as datas [de festivais] neste momento".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails