sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Morreu cantora folk Kate McGarrigle...


Kate McGarrigle morreu ontem, aos 63 anos, vítima de um tipo raro de cancro que lhe foi diagnosticado em 2006. A cantora folk canadiana do duo McGarrigle Sisters, e mãe de Rufus e Martha Wainwright, faleceu em Montreal, rodeada de família e amigos, avançam diversos meios de comunicação internacionais.

Ana e Kate McGarrigle juntaram-se para formar as McGarrigle Sisters no final dos anos 60 e desde então editaram 10 álbuns. A mais recente aventura discográfica das duas irmãs data de 2005 e é um disco de Natal intitulado The McGarrigle Christmas Hour .

A cantora foi casada com o também cantor Loudon Wainwright III e com ele teve dois filhos: Martha e Rufus Wainwright, cada um com bem sucedidas carreiras a solo.

Entre outros trabalhos, Kate McGarrigle colaborou com Rufus no espectáculo Rufus! Rufus! Rufus! Does Judy! Judy! Judy! e no filme de homenagem a Leonard Cohen, Leonard Cohen: I'm Your Man, ao lado de nomes como Bono, Nick Cave, Jarvis Cocker e os dois filhos.

Depois de lhe ter sido diagnosticado o cancro, Kate McGarrigle criou o The Kate McGarrigle Fund na McGill University Health Centre, em Montreal.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails