segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rolling Stones reeditam Wild Horses


Os Rolling Stones reeditaram o clássico de 1971, 'Wild Horses', num pacote digital já disponível para download, que inclui a versão original, uma versão minimalista editada em 1995 no disco "Stripped" e ainda um vídeo com uma interpretação ao vivo, gravada em 1976.
Aparentemente, a banda britânica não quis que o tema ficasse na memória das novas gerações apenas devido à versão de Susan Boyle, tema que é também o primeiro avanço para "I Dreamed a Dream", o disco de estreia do fenómeno do programa "Britain's Got Talent". O álbum chega às lojas esta segunda-feira.

A cantora escocesa foi a convidada deste domingo (22) do equivalente norte-americano do talent show britânico, "The X-Factor", durante o qual interpretou precisamente a sua rendição para 'Wild Horses'.

A versão original de 'Wild Horses' foi escrita em 1969 pelo guitarrista dos Stones, Keith Richards, e pelo vocalista Mick Jagger, mas só viria a ser editada no disco de 1971, "Sticky Fingers". Hoje em dia é um dos temas mais conhecidos dos Rolling Stones, tendo sido objecto de versões de artistas tão díspares como The Sundays, Neil Young, Garbage, Iron & Wine, Guns n' Roses, Jewel, Mazzy Star, Dave Matthews e Natasha Beddingfield, entre muitos outros.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails