quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

John Frusciante explica saída dos Red Hot


John Frusciante saiu mesmo dos Red Hot Chili Peppers .

Numa mensagem colocada no seu site oficial , o guitarrista da banda californiana explica que tomou a decisão " há mais de um ano ", quando os Red Hot Chili Peppers estavam a meio de um "hiato indefinido".

"Muito simplesmente, os meus interesses levaram-me numa direcção diferente", justifica John Frusciante, garantindo que a sua saída da banda esteve isenta de "dramas ou zangas", e que os seus companheiros se mostraram " muito compreensivos ".

John Frusciante está agora mais interessado em fazer "um tipo diferente de música, sozinho", e em ser o seu próprio "engenheiro".

"Adoro a banda e aquilo que fizemos. Compreendo e aprecio que o meu trabalho com eles represente muito para muitas pessoas, mas tenho de seguir os meus interesses", escreve ainda John Frusciante. "Para mim, a arte nunca foi algo para fazer por obrigação . É algo que se faz porque é divertido, excitante e interessante".

"Ao longo dos últimos 12 anos, mudei - como pessoa e como artista - de tal forma que continuar a trabalhar nos moldes em que trabalhava na banda seria ir contra a minha natureza . Simplesmente tenho de ser quem sou, e fazer o que tenho de fazer", diz John Frusciante, despedindo-se com " amor e gratidão para todos".

John Frusciante entrou nos Red Hot Chili Peppers ao quarto álbum, Mother's Milk , após a o morte do guitarrista Hillel Slovak. Sairia pela primeira vez do grupo após o sucesso de Blood Sugar Sex Magik , em 1992. Após uma cura de reabilitação que o terá livrado do vício da heroína, regressou aos Red Hot Chili Peppers em 1999, participando nos álbuns Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

John Frusciante deverá agora dedicar-se à sua carreira a solo , da qual este ano lançou o décimo disco, The Empyrean .

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails