quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Oasis - briga entre irmãos = massacre de guitarras


A briga entre os irmãos Gallagher que despoletou o abandono de Noel e consequente final dos Oasis envolveu várias guitarras destruídas, revelou uma testemunha não identificada que diz ter assistido a tudo.

Segundo declarações da referida fonte ao site de Holymoly.com , foi assim que tudo se passou nos bastidores do festival Paris Rock en Seine (a 28 de Agosto): "Os jornais disseram e bem que o Noel abandonou o concerto de Paris um minuto antes de eles entrarem em palco porque o Liam destruiu a sua guitarra - mas os cinco minutos que a saga durou foram de verdadeira comédia".

A testemunha explica então que a briga começou quando Noel gozou com a forma como Liam tocava, na sequência de este ter aparecido com uma guitarra acústica: "Sem pensar, o Liam levantou-se e atirou a guitarra ao Noel. Naturalmente, falhou e a guitarra aterrou aos pés do irmão". A seguir, Noel deixou a guitarra de Liam como "o fundo de uma gaiola de um hamster". Só depois Liam se dirigiu ao palco e destruiu as guitarras do irmão mais velho.

No dia a seguir ao sucedido, Noel divulgou um comunicado em que confirmava ter saído dos Oasis para sempre. "Na passada Sexta-feira, 28 de Agosto, fui obrigado a abandonar o grupo de rock and roll pop de Manchester, Oasis", disse o músico, acrescentando de seguida: "Sinto que vocês têm o direito a saber que o nível de intimidação verbal e violenta contra mim, a minha família e os meus camaradas tornou-se intolerável. E a falta de apoio e compreensão por parte do meu management e dos meus companheiros de banda fez com que a minha única opção fosse (...) procurar novas paragens".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails