sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pavement confirmam regresso ao activo


Os norte-americanos Pavement, liderados por Stephen Malkmus, vão voltar ao activo depois de 10 anos arredados e já anunciaram o primeiro concerto. A notícia foi avançada pelo site Brooklyn/Vegan ontem e o Pitchfork assegura que as fontes são fiáveis.

O concerto que marca o regresso da banda é de beneficência e realiza-se daqui a um ano: 21 de Setembro de 2010 no Central Park SummerStage, em Nova Iorque. Possivelmente, segundo as fontes do Brooklyn/Vegan esta data poderá transformar-se em quatro.

Segundo o mesmo site, estas datas poderão fazer parte de uma digressão que (pura especulação) poderá ter início no festival de Coachella, em Abril.

Recordo que os Pavement se separaram oficialmente em 1999, após seis meses de intensa promoção ao álbum Terror Twilight . Os elementos da banda começaram a desenvolver conflitos e o último concerto, durante o qual Malkmus usou umas algemas (dizendo que simbolizavam "o que significa fazer parte de uma banda durante todos estes anos"), realizou-se a 20 de Novembro na Brixton Academy de Londres.

Desde então, Stephen Malkmus desenvolveu uma carreira em nome próprio (mas acompanhado pelos Jicks), tendo editado até à data quatro álbuns de originais - Real Emotional Trash é o mais recente e tem data de 2008.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails