domingo, 13 de setembro de 2009

Morte de ex-Rolling Stone examinada


Segundo avança a BBC, a polícia britânica encontrou novas provas sobre a morte de Brian Jones, ex-guitarrista dos Rolling Stones, cujo corpo foi encontrado sem vida numa piscina de Cotchford, em Hartfield (na província de East Sussex), em 1969.

No entanto, a polícia de Sussex afirma que ainda é prematuro confirmar a reabertura de uma investigação policial.

Apesar da morte de Brian Jones ter sido declarada oficialmente como um acidente, houve sempre várias especulações sobre um eventual assassínio. Uma das teorias de conspiração mais famosas é apontada pelo filme "Stoned", de Stephen Woolley, que defende que o construtor Frank Thorogood, com quem Jones tinha uma enorme dívida, teria afogado o músico como forma de chantagem para receber o dinheiro em falta.

Brian Jones foi uma unidade criativa muito importante nos primeiros anos dos Rolling Stones. Mas a depedência de drogas levou-o mais tarde a um alheamento de todo os processos de trabalho no interior do grupo, como é bem visível no documentário dos Rolling Stones, "One Plus One" (de 1968), realizado por Jean-Luc Godard, que filma a banda a gravar a canção 'Sympathy for the Devil'. Menos de um mês antes da sua morte, Brian Jones tinha sido convidado pelos seus colegas de banda a abandonar os Rolling Stones devido à sua conduta pouco profissional, o que veio a acontecer.

Brian Jones faz parte do Clube dos 27: os músicos de renome que morreram com 27 anos de idade (onde militam Jim Morrison dos Doors, Janis Joplin, Jimi Hendrix, ou Kurt Cobain dos Nirvana).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails