domingo, 13 de setembro de 2009

The Beatles - ainda em negociações...


Apesar de Yoko Ono, viúva de John Lennon, ter dito ontem que os álbuns remasterizados dos Beatles que chegam hoje às lojas seriam também a partir de hoje vendidos através da loja digital iTunes, a EMI já veio a público dizer que as negociações continuam e que ainda não é este o momento.

A batalha entre a EMI e a Apple (proprietária do iTunes) sobre a edição digital dos álbuns dos Beatles prolonga-se há vários anos, mas poderá ter um fim à vista: "Negociações entre a Apple e a EMI estão a decorrer e esperamos que um dia destes possamos disponibilizar a música digitalmente. Mas não será amanhã", disse ontem um executivo da EMI em declarações ao Financial Times.

Tanto Yoko Ono quanto Paul McCartney são, no entanto, totalmente de acordo com a venda da música dos Beatles no iTunes, colocando o ex-Beatle as culpas de tal ainda não ter acontecido em cima da EMI. Em declarações ao NME, McCartney disse: "Estávamos com alguns problemas com o iTunes - bem, não com o iTunes, a EMI era o problema - relativamente aos downloads, coisa que gostaríamos de fazer porque é dessa forma que muita gente compra música".

O músico assegura, no entanto, que a solução do problema poderá estar no videojogo Rock Band: The Beatles , que também chega às lojas hoje. "Conseguimos ultrapassar isso porque agora podem fazer download no Rock Band. Sempre gostei disso, quando te dizem que não podes fazer uma coisa e depois de repente há uma forma de contornar as coisas".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails