Os Radiohead foram aconselhados pela Courtyard Management, a sua equipa de agenciamento, a colocar um ponto final na carreira durante as gravações de In Rainbows , o mais recente álbum de originais.
A notícia foi avançada por Brian Message, agente da banda, durante um encontro de profissionais em Dublin. Segundo Message, dois anos antes da edição de In Rainbows a banda mostrava-se exausta e não conseguia encontrar a sonoridade pretendida para as novas canções.
"Os Radiohead são uma banda rara, mas temos de ser honestos quando não está a resultar", disse Message antes de assumir que tinha sugerido cautelosamente uma separação.
A banda acabou por ignorá-lo, mas não ignorou outra sugestão: a de editar o disco digitalmente e vendê-lo ao preço que os fãs quisessem pagar.
O álbum, editado no final de 2007, tornou-se um sucesso de vendas e reuniu consenso da crítica.
Message defendeu também, no mesmo fórum de discussão, a legalização dos programas de partilha de música na internet: "A partilha de música sem obtenção de lucros é uma grande coisa para a cultura e a música".
O agente pensa que a melhor solução para os músicos deviam ser compensados através de taxas cobradas aos fornecedores de acesso à internet: "Aqueles que permitem a partilha de ficheiros como parte da sua proposta de serviços devem contribuir para o trabalho dos artistas".
Sem comentários:
Enviar um comentário