sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gonzales bate record do mundial - 27 horas a tocar...


O músico canadiano Gonzales (colaborador habitual de Feist e Peaches) bateu o record do mundo com o concerto mais longo por um artista a solo: ficou a tocar durante nada mais nada menos que 27 horas, 3 minutos e 44 segundos de seguida.

Cantor, rapper, músico e produtor, Gonzales subiu ao palco do Ciné 13 Théàtre, em Paris, no passado domingo e destronou, ao piano, o anterior recordista Prasanna Gudi (da Índia), que tinha tocado durante 26 horas e 12 minutos.

O concerto foi transmitido em directo na internet e será editado em formato documentário. O alinhamento, com cerca de 300 canções, levou Gonzales a percorrer temas originais, bandas-sonoras, trabalhos de Gershwin e Beethoven e músicas pop de Britney Spears ou Bee Gees.

Os representantes do Guinness World Records permitiram ao músico uma pausa de 30 seguntos entre cada canção e um intervalo de 15 minutos a cada três horas. Segundo o Guardian, Gonzales chegou a barbear-se e a comer cereais enquanto tocava.

Em declarações à AFP, o músico explicou o feito desta forma: "Lembro-me de um gajo que pôs 143 cigarros na boca. Não tinha qualquer objectivo, mas foi o único a fazê-lo".

Vejma abaixo Gonzales a fazer uma versão ao piano de "One Evening", canção de Feist.



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails