quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nadja Benaissa já está em liberdade


Nadja Benaissa, cantora da "girls band" alemã No Angels, detida este mês por alegadamente contaminar com o vírus da SIDA um parceiro sexual, foi libertada pelas autoridades germânicas, noticia a imprensa daquele país.

A jovem mulher de 26 anos passou dez dias na prisão, por acusações de ter mantido relações sexuais desprotegidas com três homens, entre 2004 e 2006, sem avisá-los de que era portadora do vírus da SIDA. Pelo menos um desses homens terá sido contaminado.

Nadja Benaissa foi presa quando se preparava para dar um concerto a solo numa discoteca de Frankfurt, na Alemanha, e libertada agora por razões não avançadas à imprensa.

As autoridades pretendem salvaguardar a privacidade da cantora, cuja detenção causou polémica na Alemanha: tanto os advogados de Nadja Benaissa como uma organização de ajuda aos doentes de SIDA lamentaram a forma como a polícia actuou neste caso, considerando que a artista está a ser vítima de uma forma moderna de "caça às bruxas".

Se for considerada culpada do crime de "lesão corporal", Nadja Benaissa, que tem um filho de dez anos, arrisca uma pena de prisão entre seis meses e dez anos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails