O rapper Snoop Dogg anunciou este domingo que se juntou à Nação do Islão (Nation of Islam), grupo religioso direccionado aos muçulmanos afro-americanos nos EUA.
Segundo a imprensa norte-americana, Snoop Dogg - cujo verdadeiro nome é Calvin Broadus - participou este fim de semana num encontro da Nação do Islão em Chicago presidido pelo líder Louis Farrakhan.
''Sou um defensor da paz, estou no movimento pela paz desde que me tornei músico'', contou o rapper sem querer revelar a altura exacta em que se juntou à organização.
Snoop Dogg disse aos jornalistas que aderiu à Nação do Islão para ''fazer o que está certo e representar o que está certo''. O artista de 37 anos falou dos males que afligem a comunidade negra nos EUA: ''Estamos a cometer muitos erros dentro da comunidade que precisam de ser reparados''.
O activista dos direitos humanos Malcolm X e o pugilista Muhammad Ali foram alguns dos rostos conhecidos que em tempos aderiram à Nação do Islão. Mais recentemente, o rapper Ice Cube também tornou pública a sua adesão à organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário