sexta-feira, 20 de março de 2009

Green Day lançam o disco "mais físico" de sempre


Chama-se 21st Century Breakdown e é um dos discos mais aguardados do ano - o novo dos Green Day chega em Maio e, de acordo com a Rolling Stone, que já o ouviu, é "ainda mais ambicioso" que o seu antecessor, American Idiot .

Dividido em três actos, intitulados Heroes and Cons , Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades , o próximo álbum dos Green Day acompanha a história de "um jovem casal, Christian e Gloria, no meio da confusão e da esperança deste século até agora", diz a mesma publicação.

Ainda na Rolling Stone, o líder dos Green Day, Billie Joe Armstrong, afirmou que a banda pretende apresentar o novo disco na íntegra na próxima digressão - apesar do esforço físico que tal empreitada implica.

"É engraçado que tenhamos feito o nosso disco mais físico não quando tínhamos 19 anos, mas a meio dos nossos 30", afirmou o vocalista.

À semelhança de American Idiot , 21st Century Breakdown comporta um significado político. "Muitas pessoas nasceram numa época infeliz, a era de George W. Bush", referiu Armstrong à Rolling Stone. "Agora há optimismo, com Obama, [mas] tenham cuidado. Não olhem para o tipo como a resposta a todas as vossas preces. Continuam a ter que ser participativos".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails