sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Morreu teclista dos Lynyrd Skynyrd


Morreu ontem Billy Powell, teclista dos Lynyrd Skynyrd, vítima de ataque cardíaco. O músico tinha 56 anos e era um dos elementos da formação original da banda que sobriveu ao desastre de aviação que vitimou dois dos seus colegas em 1977.

O músico tinha problemas cardíacos e terá chamado uma ambulância dizendo que estava com problemas de falta de ar. Quando o serviço de urgência chegou a casa de Powell já não conseguiu ressucitá-lo, acabando por declarar a sua morte. Segundo notícia do jornal The Guardian, o teclista tinha faltado a uma consulta com o cardiologista no início desta semana.

Powell começou por ser roadie dos Lynyrd Skynyrd em 1970 e anos mais tarde foi promovido a teclista da banda, ainda durante a década que lançou o projecto para a ribalta. O acidente de 1977 resultou na morte do vocalista Ronnie Van Zandt e o guitarrista Steve Gaines, deixando também Powell com feridas graves na face.

Em 1987 a banda voltou ao activo com o irmão de Ronnie, Johnny Van Zandt, como vocalista. Em 2006, a banda foi nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails