quarta-feira, 26 de novembro de 2008

U2 adiam lançamento de álbum para 2009


Os irlandeses U2 adiaram o lançamento do novo álbum para Fevereiro de 2009. Em entrevista à revista Billboard, o presidente do grupo Interscope-Geffen-A&M, Jimmy Iovine, disse que falou com Bono e companhia, que pediram mais tempo para finalizar ''No Line On The Horizon''.

''Estive com os U2 e eles disseram-me: "Sabe que mais? Este álbum precisa de mais duas canções, e depois será exactamente aquilo que tínhamos em mente"'', disse Iovine, que concordou em adiar o lançamento do álbum.

De fora do 12º disco de estúdio dos U2 vão ficar todos os temas gravados com o produtor Rick Rubin. À revista Mojo, o guitarrista The Edge revelou que todo o material saído das sessões com Rubin foi posto de parte por não se encaixar na sonoridade explorada no novo álbum.

Segundo The Edge, ''No Line On The Horizon'' é um disco que se divide em duas partes distintas: ''Metade são canções formadas a partir das sessões com o Brian [Eno] e o Danny [Lanois] - coisas que apenas tocámos uma ou duas vezes (...) A outra metade é composta por material que já tínhamos há algum tempo e que passaram por várias versões e incarnações''.

''Soa a um álbum dos U2, mas não soa a nada que já fizemos antes, nem a nada que se esteja a fazer actualmente'', rematou.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails