terça-feira, 28 de outubro de 2008

Simply Red lançam "The Greatest Hits 25"


Pouco tempo antes de se prepararem para o anunciado hiato, os Simply Red fazem uma retrospectiva de carreira e lançam um novo best-of. "The Greatest Hits 25" celebra o 25º aniversário da banda e é a derradeira colectânea antes dessa separação, que será aproveitada por Mick Hucknall para prosseguir a sua carreira a solo, da qual já resulta um disco: "A Tribute to Bobby", uma homenagem ao lendário cantor de blues americano.

A celebração do legado musical de outras lendas, como Quincy Jones, e o envolvimento da geração mais nova de cantores no recuperar desse contributo também merecem a atenção do vocalista dos Simply Red, que diz preferir uma abordagem mais simples e melódica dos temas - referindo-se a cantoras como Leona Lewis ou Beyoncé - do que propriamente a revitalização exaustiva de um som retro, personificado por nomes como Amy Winehouse. Uma "concorrência" que, de resto, o grupo teve de enfrentar no lançamento do seu último álbum, "Stay", não obstante as boas críticas que recebeu pelo registo.

Por outro lado um dos álbuns da banda cujo sucesso comercial ultrapassou largamente o alcançado junto da crítica, "Stars", foi reeditado este ano, ainda que não directamente pelo colectivo, que se desvinculou da Warner, a sua antiga editora.

"The Greatest Hits 25" é por isso lançado sob selo próprio, em Novembro. Além dos êxitos de sempre dos Simply Red, há uma nova versão: 'Go Now', original dos Mooddy Blues, que é, de resto, o tema escolhido para apresentar a colectânea.

A edição do best-of será seguida de uma digressão mundial, que o cantor espera que passe por Portugal, até porque guarda boas memórias das actuações em território nacional, confessando uma predilecção especial pela cidade do Porto e pelo rio Douro.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails