terça-feira, 28 de outubro de 2008

The Cure considerados "génios" em Inglaterra


Os Cure são os vencedores do prémio Godlike Genius de 2009, a entregar pelo NME no começo do próximo ano.

A banda de Robert Smith sucede assim a outros distinguidos nesta categoria especialíssima, como The Clash, New Order, Primal Scream ou o radialista e divulgador musical John Peel.

O galardão será entregue na cerimónia dos prémios do NME, na Brixton Academy em Fevereiro de 2009, onde os Cure prometem actuar.

Citado pelo NME, Robert Smith garante que, nessa ocasião, irá brindar a audiência com um "resumo da matéria dada".

"Isto é um reconhecimento por tudo o que os Cure fizeram ao longo dos anos, era um bocado estúpido chegar lá e receber o prémio dizendo: Ei, já ouviram as nossas músicas novas?", explica o mentor dos Cure.

"É tudo uma questão de equilíbrio. Não vamos para lá armar-nos em esquisitos. Vamos tocar coisas novas, coisas velhas e coisas assim-assim, tentando concentrar 30 anos em 30 minutos!".

Sobre a razão por que o prémio é entregue, em 2009, aos Cure, o editor do NME argumentou: "Ao longo de 30 anos, os Cure têm tido sucesso sem fazer cedências. Representam o coração da música indie, tendo gravado alguns dos discos mais negros de sempre e alguma da pop britânica mais brilhante do seu tempo".

Este mês, os Cure lançam 4:13 Dream , o 13º disco da sua carreira.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails