Os britânicos The Zimmers, a banda mais idosa do mundo, lançaram o seu álbum de estreia na passada sexta-feira em Berlim, na Alemanha, noticia a agência Reuters.
O grupo, formado em 2007 a partir de um programa televisivo da BBC, é constituído por 50 pessoas com uma média de idades de 80 anos. O vocalista principal tem 91 anos e os dois membros mais velhos têm 102. Os Zimmers cantam versões dos Beatles, Frank Sinatra e Eric Clapton. O seu primeiro single foi ''My Generation'', dos The Who.
Na apresentação do disco ''Lust For Life'', em Berlim, a banda deu um concerto num centro comercial da cidade, fazendo a manchete de vários jornais alemães durante o fim-de-semana.
«Somos velhos, mas não estamos mortos», disse à Reuters Dave Palmer, o manager dos The Zimmers. A banda espera chamar a atenção para os problemas que afligem os idosos e para a discriminação de que são vítimas no seu dia-a-dia. A ideia é mostrar ao mundo que os idosos também sabem divertir-se e que preferem cantar em vez de ficarem sozinhos em casa ou fechados em lares de terceira idade.
''Espero que não sejamos perseguidos por groupies. Já não conseguimos correr muito'', brincou o vocalista Alf Carretta, de 91 anos.
O disco dos The Zimmers, ''Lust For Life'', pode ser comprado online no site oficial da banda em TheZimmersOnline.com.
Vê aqui os vídeos de ''My Generation'' (The Who) e ''Firestarter'' (The Prodigy):
Sem comentários:
Enviar um comentário