A mítica língua dos Rolling Stones foi comprada pelo Museu Victoria e Albert em Londres. Concebido em 1970 por 60 euros, o inconfundível logótipo custou à galeria no Reino Unido perto de 63 mil euros.
Segundo a BBC, foi o líder da banda Mick Jagger que convidou pessoalmente John Pasche, na altura estudante de artes, para reforçar a imagem dos Rolling Stones com um novo símbolo.
Metade do preço do ícone foi paga pelo Art Fund, uma organização de beneméritos culturais que vê na peça o ponto de transição entre a rebeldia dos anos 60 e o início das "máquinas empresariais dos dias de hoje" no universo musical.
"Os Rolling Stones foram uma das primeiras bandas que pensou em logótipos e viu na imagem uma das partes fundamentais do seu trabalho", disse àquele jornal Andrew Macdonald, um dos responsáveis.
Segundo a historiografia da banda, o símbolo representa os lábios do vocalista.
De acordo com museu britânico, uma das razões para a aquisição prende-se com o facto de John Pasche ter desenhado o logótipo perto das instalações daquela galeria, onde iria muitas vezes à procura de inspiração.
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