sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Slipknot acusados de inspirar homicídio adolescente


Os Slipknot estão a ser acusados de terem inspirado um homicídio na África do Sul.

Recentemente, um rapaz de 18 anos matou, numa escola da cidade de Krugersdorp, um aluno de 16 anos, ferindo outro estudante e dois jardineiros.

O homicida empunhava uma espada e tinha uma máscara parecida com a de Joey Jordison, dos Slipknot, contaram às autoridades várias testemunhas.

Entre os críticos dos Slipknot e da sua alegada influência na juventude está o director de uma instituição de apoio a estudantes. "Sabemos que a música errada e as drogas erradas dão mau resultado. Os mais novos precisam de estar informados sobre os efeitos da má música satânica", defende Pierre Efsteen.

Já a polícia sul-africana tem uma opinião distinta. "Sempre que há um homicídio, as pessoas tiram conclusões precipitadas, e acham sempre que foi Deus ou o Diabo que mandou os assassinos matarem", lembra o chefe do departamento de psicologia da polícia local. "Não devemos levar essas coisas a sério porque na realidade é tudo muito claro: qualquer pessoa, de sua própria vontade, pode matar outra".

O autor do crime encontra-se sob custódia e deverá ser ouvido em tribunal ainda este mês.

Quanto aos Slipknot, não fizeram qualquer comentário sobre o sucedido. "Ainda não sabemos se a máscara era ou não dos Slipknot", afirmou a editora da banda, a Roadrunner Records, ao jornal The Times.

Este mês, os Slipknot cancelaram várias actuações em festivais europeus na sequência de uma lesão: Joey Jordison, o baterista do grupo americano, partiu o tornozelo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails