sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Babyshambles banidos de festival


Os Babyshambles foram banidos de um festival inglês devido a vídeos do YouTube. A banda estava confirmada no cartaz do Moonfest, no Sul de Inglaterra, desde o início do ano, mas imagens de uma invasão de palco num concerto a solo do vocalista Pete Doherty, em Julho, no Royal Albert Hall em Londres, levaram organização e autoridades a mudar de ideias.

Os responsáveis utilizaram os vídeos publicados na internet para justificar o afastamento da banda por motivos de segurança no tribunal de North Witshire, local onde decorre no final do mês o evento.

Em declarações à BBC, Andy Boyd, manager dos Babyshambles, considerou a posição da organização "ultrajante".

"Até pode ser no celeiro do Pete, mas vamos honrar estes bilhetes de alguma forma - quanto ao festival, temos as mãos atadas", disse Boyd.

Depois de ter sido anunciado que os Babyshambles estavam proibidos pelo tribunal de actuar no Festival Moonfest, que se realizaria no final do mês em Wiltshire, o organizador do evento não teve outra escolha senão cancelá-lo. John Green culpou a polícia pelo cancelamento do festival, garantindo que a decisão teve de ser tomada "devido às consequências das acções da polícia".

Por outro lado, Paul Williams, da Polícia de Wiltshire, garantiu que não culpava a banda por toda esta situação, mas sim os fãs. "O problema não é a banda, mas o perfil de fãs que a seguem. A polícia de Wiltshire não tem qualquer problema com o Pete Doherty ou os Babyshambles".

Depois de analisar um vídeo de uma actuação dos Babyshambles que teve direito a invasão de palco, a polícia de Wiltshire temeu que o concerto no festival levasse a motins por parte dos fãs. Baseando-se nas preocupações da polícia, o tribunal de Wiltshire mandou cancelar a actuação.

Adam Ficek, baterista dos Babyshambles reagiu a esta situação da seguinte forma: "É tudo uma farsa, é quase cómico. Estamos a tentar marcar o concerto noutro local".

Vê o vídeo aqui.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails