quinta-feira, 24 de julho de 2008

Shakira emociona-se


Shakira participou no passado fim-de-semana numa manifestação de apoio aos prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Além de ter interpretado o Hino Nacional da Colômbia junto dos Presidentes da República daquele país, Álvaro Uribe, e do Brasil, Lula da Silva, a cantora leu um emocionado discurso de apelo à libertação dos milhares de pessoas ainda mantidas em cativeiro pelas FARC.

''Estamos aqui reunidos para pedir liberdade aos nosso sequestrados, liberdade também para aqueles que estão a ser submetidos à violência, liberdade aos nossos exilados que não têm direito a decidir onde viver. liberdade para todos. Por isso estamos aqui. (...) E a todos aqueles que julgam não existir mais vida além da selva porque escolheram o caminho da violência, estamos aqui para lhes dizer que há e que queremos, com o coração nas mãos, com o coração aberto, pedir a todos os guerrilheiros que também são nossos irmãos, porque todos nascemos neste solo colombiano. Queremos pedir a todos os que se enchem de armas que se livrem eles mesmos desse sequestro, porque também eles estão raptados na escuridão da selva. Desmobilizem-se!'', afirmou a intérprete.

O protesto do passado Domingo (20 de Julho) foi o maior de sempre na Colômbia, estendendo-se a várias cidades naquele país e à Europa.

Shakira pretende continuar a trabalhar próximo das autoridades colombianas e de outros líderes da região, para a conquista da paz na Colômbia.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails