Kele Okereke, líder dos britânicos Bloc Party, foi vítima de um ataque racista por parte de John Lydon, dos Sex Pistols, e da sua comitiva no festival espanhol Summercase este fim-de-semana. O cantor diz ter ficado com feridas na face e traumatismos graves. Membros dos Foals e Kaiser Chiefs ajudaram a resolver a questão, reportada à polícia espanhola e britânica.
Tudo aconteceu quando Okereke se dirigiu a Lydon para lhe perguntar se este pensava em voltar a juntar os Public Image Ltd., grupo que formou em 1978 e que se manteve em actividade até 1993. O vocalista dos Bloc Party garante que Lydon respondeu de forma "agressiva" e que os elementos da sua comitiva disseram "O teu problema é a tua atitude de negro".
"Não tem a ver com o ataque físico, é o facto de a questão racial ter sido trazida a lume de forma tão instantânea. Alguém tão respeitado e inteligente como Lydon devia saber que não deve trazer a raça para a equação nem socializar ou encorajar aqueles que tomam atitudes tão ignorantes", disse Okereke.
Sem comentários:
Enviar um comentário