A facção mais conservadora com assento no parlamento russo quer aprovar antes do final deste ano uma lei que banirá a cultura emo e gótica das escolas e edifícios públicos do país, como forma de controlar "modas juvenis perigosas", avança o jornal Guardian.
Os fãs de bandas como My Chemical Romance ou Fall Out Boy chegam mesmo a ser comparados com skinheads e, caso a lei seja aprovada, assistirão a um controlo mais apertado dos sites emo.
Os defensores desta lei acusam a cultura emo de "ideologia negativa" e de incentivar à depressão e mesmo ao suicídio. A proposta de lei descreve os emos como "crianças entre os 12 e os 16 anos com roupas pretas e cor-de-rosa, unhas pintadas, piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelo negro com franjas que cobrem metade da cara".
Igor Ponkin, co-autor do documento, declarou ao jornal Moscow Times: "Claro que há adolescentes emo que só querem ouvir a sua música. Mas as nossas acções não são direccionadas a eles mas àqueles que, além disso, se magoam, cometem suicídio e promovem esses actos".
A reacção de Dmitry Gilevich, membro da banda emo russa MAIO, foi a seguinte: "Espressar emoções psicológicas não é proibido por lei", juntando a sua voz às dos fãs do estilo musical, que defendem não haver nada de errado com a sua atitude e forma de vestir.
Ps.: Tenho esta imagem em quadro... alguém me ofereceu... XD bgd
Sem comentários:
Enviar um comentário