terça-feira, 24 de junho de 2008

As melhores e piors covers são...

Uma sondagem levada a cabo pela revista Total Guitar revelou as escolhas para as melhores covers de sempre. No primeiro lugar ficou a versão de Jimi Hendrix para "All Along The Watchtower", canção original de Bob Dylan. O resto do top 5 contempla os Beatles com "Twist and Shout" dos Top Notes, Guns n' Roses com "Live and Let Die" dos Wings, Nirvana com "Man Who Sold the World" de David Bowie e Muse com "Feeling Good", tema celebrizado por Nina Simone.

A votação pedia também as piores versões de sempre. A grande vencedora foi Celine Dion com a cover de "You Shook Me All Night Long" dos AC/DC em dueto com Anastacia, (embora nunca tenha sido registada em disco, a cantora apresentou a sua versão num concerto em 2002). A interpretação das Sugababes e Girls Aloud de "Walk This Way", dos Aerosmith, ficou em segundo lugar na lista das piores de sempre.

Na minha opinião, as piores que foram seleccionadas são praticamente as melhores. Porque dizem ser as piores? Na opinião deles claro. Porque na minha não é vista dessa forma. Só porque são raparigas e alteram um pouco o ritmo já se consideram as "piores" covers? Quem dera muitos cantores terem a voz, energia e potencia que algumas destas cantoras têm.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails