O projecto acusa Chris Martin de ter ido buscar a sonoridade da sétima faixa de "Viva La Vida and All His Friends", intitulada precisamente "Viva La vida", à melodia de um tema da sua autoria, chamado "Songs I Dind't Write". O protesto foi publicado no YouTube num vídeo.
No clipe, o vocalista dos Creaky Boards, Andrew Hoepfner, compara de modo irónico os dois temas, mostrando inclusivé imagens de um concerto da banda em 2007, ao qual, aparentemente Chris Martin terá assistido.
"Ficámos orgulhosos quando julgámos ver o Chris Martin no público naquela noite. Ele parecia estar a gostar. Talvez um pouco demais até", pode ler-se ao longo do vídeo.
"A coisa mais curiosa é que a minha música chama-se "Songs I Didn't Write". Agora oiço-a em todo o lado. E é uma música dos Coldplay. Sobre as Cruzadas. Sobre o Chris Martin conquistar Jerusalém com exércitos cristãos. A minha música fala sobre ouvir música no quarto", continua Hoepfner, concluindo com ironia "de qualquer das maneiras desejo a melhor sorte do mundo aos Coldplay. Se quiserem colaborar, tenho microfones que podemos usar no meu quarto. Vou-me preparar para o nosso concerto agora. Espero que o técnico de som não se esqueça de passar a lata das gorjetas...".
A banda britânica já respondeu. Um comunicado oficial assegura que Martin escreveu "Viva La Vida" sete meses antes do vocalista ter sido visto no concerto dos Creaky Boards, afirmando ainda que era impossível este ter estado no referido espectáculo, uma vez que se encontrava a gravar em estúdio.
Entretanto, o quarto disco dos Coldplay já atingiu o número um do top de vendas no Reino Unido, vendendo mais de 300 000 cópias em apenas três dias, depois do seu lançamento a 12 de Junho.
Podes ver aqui o vídeo que é falado na notícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário