sábado, 3 de maio de 2008

Nicole Kidman interpreta Dusty Springfield

Nicole Kidman está em negociações para interpretar a cantora Dusty Springfield no cinema.

Segundo o site "comingsoon", o argumento está a ser escrito por Michael Cunningham, o autor de "As Horas", cuja adaptação para o cinema deu o Óscar de Melhor Actriz à australiana em 2003. Kidman deverá também produzir a película.

Em declarações ao blog da "New York Magazine", o escritor afirmou que vai ter como base o facto de Springfield "ter sido uma grande artista sem que ninguém tivesse sabido alguma vez o que fazer com ela". O britânico revelou também que não pretende deixar de fora os aspectos mais controversos da vida da cantora, como o uso de drogas e a personalidade polémica.

Dusty Springfield nasceu Mary Isabel O'Brien em 1939, no Reino Unido. Lançou o disco de estreia "A Girl Called Dusty" em 1964, seguindo-se "Ev'rything's Coming Up Dusty" um ano depois e "Where Am I Going" em 1967, que a tornaram uma estrela não só na Europa como nos Estados Unidos, sobretudo devido a temas como "Son of A Preacher Man" e "I Just Don't Know What To Do With Myself". Continuou a lançar registos de originais até 1995, ano em chegou o último disco "A Very Fine Love". Springfield faleceu depois em 1999, com cancro da mama, com apenas 59 anos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails