segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mariza assina pela editora Blue Note

Foi hoje revelado que a fadista Mariza assinou contrato com a editora Blue Note, tornando-se assim no primeiro artista português a ter um contrato assinado directamente com a prestigiada companhia discográfica norte-americana.

Mariza, relembro, fazia parte do catálogo da World Connection, uma editora holandesa que assinou contrato com a fadista portuguesa depois de ela ter sido rejeitada por todas as grandes editoras em Portugal. Os discos de Mariza eram distribuidos em Portugal pela EMI e vão continuar a ser, dado que a Blue Note vê o seu catálogo chegar a Portugal através dessa multinacional.

Ao mesmo tempo que é conhecido publicamente este novo contrato, do qual não se conhecem mais pormenores, é também anunciado que Mariza fará um espectáculo por ano no Carnegie Hall, a mais reputada sala de espectáculos de Nova iorque, e onde Mariza já havia actuado. A digressão nos Estados Unidos da América que terá lugar em 2009 terminará, precisamente, naquela sala, começando no Walt Disney Concert Hall.

Mariza assinou também um contrato com a Caixa Geral de Depósitos, que patrocinará a sua próxima digressão em Portugal, com início marcado para o próximo dia 21 de Junho, em Santarém. Uma semana depois será publicado o seu novo álbum, "Terra" de seu nome.

A Blue Note é a mais lendária editora de jazz, tendo no seu catálogo, entre muitos outros, gravações de Chet Baker, Ornette Coleman e John Coltrane.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails