quinta-feira, 29 de abril de 2010

Anastacia divorcia-se...?!


Quem o diz é o RadarOnline.

Ao que parece, e publicado num site americano (RadarOnline) a cantora Anastacia estará a divorciar-se do seu companheiro. Esta noticia chega dias depois do casal completar 3anos de casamento.

A Diva casou com o seu guarda costas, Wayne Newton, em 2007 no méxico e fez recentemente 3 anos que se encontravam juntos.

No site é referido ainda que "O casal não tinha filhos. Anastacia citou que tinham diferenças irreconsiliáveis e que de acordo com os documentos, o casal assinou um acordo pré-nupcial."
Sendo uma noticia exclusiva deste site, esperemos então que se venha a confirmar mais tarde o sucedido... ou não passará apenas de um rumor!

Trent Reznor "abre negócio" com a esposa...


Depois do anúncio do término definitivo dos espectáculos ao vivo pelos Nine Inch Nails, o seu líder Trent Reznor, ocupa-se no entretanto com outros projectos musicais. Neste caso, o cantor juntou-se a quem estava mais perto: a sua mulher Mariqueen Maandig. Juntos, formaram os How To Destroy Angels.

O nome escolhido pelo casal artista, surge em homenagem ao disco dos Coil, chamado exactamente How To Destroy Angels . A banda já tem página oficial, mas até agora conhecemos pouco mais que o que lá é revelado. Aguardamos, por isso, o primeiro EP, pronto a ser lançado este verão.

Globos de Ouro - os nomeados


Foram ontem divulgados os nomeados para os Globos de Ouro relativos ao ano de 2009. Na categoria de música destacam-se nomes como Ana Moura, David Fonseca, Hoje, Xutos & Pontapés e Rodrigo Leão (veja todos os nomeados abaixo).

A XV gala dos Globos de Ouro realiza-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 23 de Maio. Os nomeados das várias categorias (música, cinema, teatro, desporto, moda e revelação) foram escolhidos por "63 personalidades de mérito reconhecido nas respectivas áreas profissionais".

A categoria revelação é este ano uma novidade e pretente destacar jovem talento em início de carreira (veja nomeados abaixo). Esta é a única categoria que contará com a votação do público (para saber como votar, siga este link ).

Música

Melhor Intérprete Individual
Ana Moura
Carminho
David Fonseca
Rodrigo Leão

Melhor Grupo
Hoje
OqueStrada
Virgen Suta
Xutos & Pontapés

Melhor Música
"A Cry 4 Love" de David Fonseca
"Cara ou Coroa" de Adriana
"Gaivota" de Hoje
"Mais um Dia" de José Cid


Revelação do Ano

Carminho (Música)
Daniela Ruah (Televisão)
Fábio Coentrão (Desporto)
Hugo Chapouto (Desporto)
João Manzarra (Televisão)
João Salavisa (Cinema)
João Tordo (Literatura)
Sofia Escobar (Teatro)

Para conhecer todos os nomeados das outras categorias, basta seguir este link para o site oficial dos Globos de Ouro.

Sílvia Machete em Portugal


A brasileira Sílvia Machete começa hoje uma digressão de quatro datas em Portugal.

Esta noite (28 de Abril), a cantora, que se descreve ainda como acrobata e entertainer de um cabaré moderno, actua no Santiago Alquimista, em Lisboa.

Seguem-se espectáculos em Estarreja (29 de Abril, Cine-Teatro); Porto (30 de Abril, Sala 2 da Casa da Música) e Caldas da Rainha (2 de Maio, Centro Cultural e Congressos).

Eis um excerto do comunicado de imprensa que apresenta Sílvia Machete: "Com uma pomba espetada na cabeça, faz acrobacias rodopiando em simultâneo 20 arcos na cintura e arranca risos na platéia. Interage com bom humor e rapidez. Saca várias e divertidas piadas da manga, fica de ponta-cabeça num trapézio, e lança purpurina para o alto. E, o melhor de tudo: canta".

Originais como "Simplesmente Romântica" e versões de "Girls Just Wanna Have Fun", de Cyndi Lauper, ou "Sweet Child of Mine", dos Guns N' Roses, compõem o repertório da brasileira.

Courtney Love teve um caso com marido de Gwen Stefani


Courtney Love revelou, em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern anteontem, que manteve um caso com Gavin Rossdale (dos Bush) durante oito meses. O alegado 'affair' terá acontecido já depois de Rossdale se encontrar casado com Gwen Stefani, mas segundo Love a cantora dos No Doubt "sabe de tudo".

"Toda a gente me chateava porque o Gavin tinha uma voz parecida com o Kurt... Mas ele era um Adónis naquele tempo! Tornou-se muito bom na cama. Algo aconteceu. Talvez a Gwen o tenha ensinado, não sei", começou por dizer Love.

Stern perguntou então à viúva de Kurt Cobain: "Está a querer dizer que ele tinha sexo consigo enquanto estava com ela?", ao que Love respondeu: "Toda a gente... Sim... E algumas outras pessoas. Não nos pressionávamos muito um ao outro, mas gostávamos muito um do outro".

Recordo que Gavin Rossdale e Gwen Stefani são casados desde 2002 e têm dois filhos. Courtney Love acabou de editar um novo álbum das Hole, intitulado Nobody's Daughter.

Lily Allen em reality-show


O Channel 4 (estação de televisão britânica) inicia, no começo do próximo ano, a transmissão de um reality-show baseado no dia-a-dia da cantora pop de 24 anos, Lily Allen.

A temática principal deste programa será o acompanhamento diário da sua mais recente criação: a linha de roupa (já tinha trabalhado em moda anteriormente) desenhada por Allen e pela sua irmã Sarah. Recordo que a cantora inglesa anunciou recentemente o abandono/retiro da carreira musical.

Allen segue as pisadas da cantora/criadora de moda Dannii Minogue (irmã de Kylie) que, através do seu próprio programa, se faz acompanhar de uma equipa de filmagens durante todo o lançamento da sua colecção, Project D .

Ex-namorada de Mick Jagger lembrou-se decomentar...


Janice Dickinson namorou com Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, há mais de 20 anos. Mas lembrou-se recentemente de tecer comentários sobre o fim desta relação e... o tamanho da sua desilusão.

Em declarações públicas feitas recentemente, Dickinson disse de Mick: "tem o pénis mais pequeno do Mundo", acrescentando "É ruinzinho o Sir Mick, com uma pila pequena. É mesmo muito pequena". Amargurada com o facto do cantor ter, segundo alega, terminado a relação pelo telefone, avisa-o do que o espera: "Vou humilhá-lo o resto da minha vida".

Whitney Houston sem voz...


A digressão que levou Whitney Houston até à Austrália - e que decorre agora na velha Europa - não tem aproximado a cantora da sua melhor forma. Observam-se sucessivos incidentes (e acidentes de percurso) desde apupos, gargalhadas, a fãs que abandonam o recinto antes do concerto terminar, cansados pela aparente dificuldade que Houston tem em atingir notas mais altas, muito debilitada pela recusa em deixar de fumar, e o historial de adição à cocaína.

Houston, 46 anos, tentou brincar com a situação no concerto mais recente em Londres, quando interpretou o clássico "I Will Always Love You" (do filme O Guarda-Costas ): "ela não quer aparecer, a minha amiga soprano" disse, referindo-se à própria voz. Prosseguiu humorísticamente "às vezes a 'velha rapariga' canta, mas não hoje. Eu até quero, mas ela não... está a tornar-se temperamental". E terminou com uma queixa à ventilação do recinto: "desliguem o ar condicionado! está a afectar a minha voz".

Esta digressão, anunciada como um comeback , o seu regresso em grande, começou a correr mal logo na Austrália, quando a cantora foi apupada por alguns fãs menos entusiásticos. Poucas semanas mais tarde, em Birmingham (concerto em que muito estava em causa pelo recente cancelamento de vários concertos, alegando uma infecção respiratória), segundo a crítica do jornal Guardian, Whitney Houston cantou "I Will Always Love You" "sibilando nas notas altas". Esta situação levou o público à galhofa generalizada. No entanto, o incómodo não transpareceu na atitude da cantora (que terá certamente lidado com situações bem piores na sua longa carreira), mantendo-se alegre e compreensiva ao longo de todo o espectáculo.



Sensation Portugal em Junho no Atlântico


O evento de música de dança Sensation regressa este ano a Portugal, subordinado ao mote Wicked Wonderland.

Marcado para o dia 19 de Junho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, o Sensation Portugal 2010 conta com os seguintes DJs internacionais no seu cartaz: Mr. White, Gui Boratto, The Mix, Martin Solveig e Sebastian Ingrosso & Steve Angello.

A 1 de Junho, a organização revela os DJs portugueses que irão actuar no Sensation Portugal 2010.

Os bilhetes já estão à venda e custam 65 euros (bilhete normal), 125 euros (bilhete de luxo) ou 350 euros (mesa exclusiva na área VIP).

Video de M.I.A. censurado no YouTube americano

M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.

Cansei de Ser Sexy e José Cid na Semana Académica de Lisboa


As brasileiras Cansei de Ser Sexy são uma das bandas confirmadas no cartaz musical da Semana Académica de Lisboa (SAL), que decorre na primeira semana de Maio.

Além do Festival Académico de Lisboa, das Serenatas e dos Cantares à cidade e do Rally Tascas, a programação da SAL contempla vários concertos, marcados para o Estádio do Restelo, em Belém.

A 7 de Maio, sobem ao palco Patrice, Quim Barreiros, Kumpania Algazarra, Richie Campbell e DJ Patife.

A 8 de Maio, os protagonistas são Cansei de Ser Sexy, José Cid, Homens da Luta, The Doups e Diego Miranda.

Os bilhetes custam 10 euros (pré-venda para estudantes) e 12 euros (venda no recinto a 7 e 8 de Maio; 10 euros para estudantes trajados).

Marilyn Manson - Sexo, sangue e terror


O filme Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll está em fase de produção, mas o seu realizador - o músico Marilyn Manson (que se estreia a dirigir uma longa-metragem) - quis aguçar a curiosidade em seu redor. Consequentemente, divulgou um trailer revelador das primeiras imagens capturadas, já categorizado por muitos como 'ultra-polémico'.

A principal razão para o surgimento da controvérsia deriva, naturalmente, do facto deste filme se centrar na narrativa biográfica (partindo da perspectiva pessoal de Manson) do escritor intemporal Lewis Carroll, autor de Alice No País das Maravilhas - o seu livro mais emblemático. Terá como protagonistas principais o próprio Marilyn Manson - interpretando o papel de Carroll - Tilda Swinton e Lily Cole.

No trailer, podemos descortinar algumas temáticas habitualmente caras a Manson e que, segundo afirma o próprio, constavam igualmente dos traços mais ocultos na personalidade de Carroll. Marilyn Manson entende que tem "muito em comum" com o escritor inglês.

Ana Moura canta hino nacional antes do concerto dos BEP


A fadista Ana Moura vai subir ao palco do Estádio Nacional para cantar "A Portuguesa", o hino nacional, acompanhada à guitarra portuguesa antes de os Black Eyed Peas actuarem no Festival BES Selecção. O evento realiza-se a 30 de Maio e antecede a partida da selecção nacional para o mundial da África do Sul.

Além dos Black Eyed Peas e Ana Moura, também os Buraka Som Sistema, os Nu Soul Family, os FunkYou2 e TT têm concertos marcados para o festival. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre €35,00 e €50,00. As portas abrem às €15h00.

Amy Winehouse hospitalizada (outra vez)


Anuncia a agência noticiosa Associated Press, que a cantora Amy Winehouse deu entrada, nas últimas horas, numa clínica londrina para tratar as consequências de uma queda dada na sua residência. O incidente custou à cantora de 26 anos - encontra-se neste momento em fase de recuperação - algumas costelas fracturadas e um corte sobre um olho.

Winehouse é sobejamente conhecida pelo seu segundo disco, o grande sucesso comercial e crítico Back To Black. A cantora sofreu alguns dissabores na sua vida pessoal, colocando-a na ribalta pelas piores razões: um casamento conflituoso, e recorrente adição a drogas.

Amy Winehouse tem trabalhado com Mark Ronson na elaboração de novos temas, para um eventual terceiro disco.

Billy Corgan acusa Courtney Love de lhe roubar canções


Billy Corgan está furioso com Courtney Love, que acaba de editar Nobody's Daughter , novo álbum das Hole. Na sua página no Twitter , o mentor dos Smashing Pumpkins escreveu várias entradas sobre a viúva de Kurt Cobain, acusando-a de ser irresponsável e de lhe ter roubado canções.

"A minha cara é a minha cara, o meu coração é o meu coração, o meu dinheiro é o meu dinheiro. Oh, e as minhas canções são as MINHAS canções. Se não consegues escrever as tuas próprias canções talvez devesses apenas ficar contente por teres conseguido enganar alguém que fez o teu trabalho por ti...", começou por escrever Corgan.

Em entrevista à Rolling Stone no mês passado, Corgan já tinha dito que se Courtney usasse as canções escritas por ele ficaria em sarilhos. "Não dei a minha autorização. Não tenho qualquer interesse em apoiá-la".

Num outro post no Twitter, o músico resolve dar um conselho a Love: "Talvez devesses ir para um sítio agradável viver às custas do dinheiro do teu marido. Sabes? Aquele dinheiro que ele fez quando escreveu todas aquelas canções fantásticas". Depois, acusa-a de ser irresponsável e que "o mundo" sabe que foi por isso que lhe tiraram a custódia da filha.

"Só tu podias abandonar uma criança tão bonita e incrível, que é mais esperta que tu, mais fixe que tu e melhor que tu. Oops, disse demasiado?, acrescenta Corgan antes de concluir: "Portanto, leva o teu tempo, deita-te ao sol que se ri de ti da mesma forma que aparentemente te celebra. Dorme com a certeza de que não tens honra".

Poucas horas depois, Love respondeu, de forma muito calma, às críticas do ex-namorado e (aparentemente) ex-amigo: "Só tenho sido simpática contigo, portanto se queres ser mau, sê mau".

Recordo que há pouco tempo, Courtney Love tinha também usado o Facebook para comunicar com Corgan, pedindo-lhe desculpas: "Conseguimos novamente fazer nascer algo belo da agonia que existe entre nós. Peço-te desculpa por todas as milhentas formas como, por vezes, te ofendi".

Membro dos portugueses Souls of Fire acusado de tráfico


Romano Rafael, percussionista de 27 anos da banda Souls of Fire, vai ser julgado por tráfico de droga, avança hoje o Correio da Manhã. O músico portuense foi detido em Outubro de 2009 depois de a Polícia Judiciária do Porto ter encontrado 4,3 quilos de liamba escondidos no seu apartamento em Leça da Palmeira, Matosinhos.

O músico ficou em liberdade, tendo apenas de se apresentar periodicamente na polícia - a acusação foi agora deduzida, mas o julgamento ainda não tem data marcada. Os Souls of Fire têm concerto marcado na Semana Académica do Porto na próxima quarta-feira (5 de Maio).

Rafael estaria alegadamente envolvido numa rede de tráfico de droga e no momento em que foi detido estaria à espera de um indivíduo de Chaves que estava já a ser investigado por comprar droga em Espanha para depois vender na área do grande Porto.

Na viatura desse indivíduo, que ficou preso preventivamente, a polícia encontrou um quilo de liamba escondido num computador fechado na bagageira do automóvel.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Flor-De-Lis lançam Signo Solar


Foi lançado neste mês de Abril para o mercado nacional mais um Som diferente. Daniela e os Flor-De-Lis, que representaram Portugal no Festival Eurovisão no ano passado, regressam agora com a sua banda para mostrar que ainda tem muito para nos oferecer.

O albúm, de seu nome "Signo Solar" conta com 15 temas; um deles, um dueto com Paulo De Carvalho.

Vejam abaixo:

01. Lisboa Tropical
02. Todas as Ruas do Amor
03. Valsa da Noite
04. No teu Olhar
05. Ao Ritmo do Mundo
06. Maria
07. Obrigado
08. Signo Solar
09. Tons de Limão
10. Adeus
11. Princesa
12. Drave
13. Despertar
14. Obrigado (dueta Paulo de Carvalho)
15. Todas as Ruas do Amor (versão Festival da Canção)

Para quem ainda nunca ouviu esta banda aconcelho vivamente que passe no seu MySpace.

Green Day também choram...


Os Green Day não resistiram à emoção de ver o musical de ‘American Idiot’ na Broadway e todos eles, derramaram umas lágrimas.

De acordo com um site, a banda foi assistir ao um ensaio geral da peça e ficaram estupefactos e emocionados ao verem actores, bailarinos e cantores a interpretarem a sua própria vida e carreira no palco.

"Todos nós chegámos a verter lágrimas. Não é todos os dias que os Green Day podem ver os Green Day a tocar ao vivo. Mas ouvindo estas vozes, e a forma como todo o elenco canta, os lenços ficam de parte, e deixas as lágrimas correr", confessou o baixista Mike Dirnt.

O director da peça, Michael Mayer, também admitiu que os viu chorar. "Vi lágrimas nos seus olhos. Senti que o que aqui fazemos tocou-os, no coração e na alma."

Katy Perry goza com Lindsay


Katy convidou Lindsay Lohan para ser dama de honra do seu casamento. Até aqui, tudo bem...

Mas a verdade é que tudo não passou de uma brincadeira, pelo menos, para a noiva de Russell Brand! É que Lohan acreditou...

O convite foi feito durante o festival de Coachella: a cantora disse, em tom de ironia, que LiLo seria a perfeita dama de honra para a cerimónia. Empolgada, a actriz não só não entendeu que era uma piada como contou a toda a gente…!!!

Lady Gaga em Portugal


A produtora R&B confirmou hoje um concerto de Lady Gaga no Pavilhâo Atlântico, em Lisboa, a 10 de Dezembro deste ano.

É a primeira vez que aquela que já é considerada a princesa da pop actua em Portugal, que assim poderá presenciar a um dos espectáculos da Monster Ball Tour.

O espectáculo, que já foi descrito como uma ópera electro-pop, baseia-se no reportório apresentado no álbum Fame , incluindo também faixas da sua reedição, que aconteceu com o título The Fame Monster .

Os bilhetes estão à venda a partir de 1 de Maio, nos locais habituais e custam:

Plateia: 65 euros
Bancada inferior: 85 euros
Banca superior gold (lugares marcados): 85 euros
Bancada superior: 50 euros

Rihanna cai em palco

Limp Bizkit em Portugal


Os norte-americanos Limp Bizkit estão de regresso a Portugal para um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no próximo dia 14 de Setembro.

O concerto foi anunciado hoje e os bilhetes, entre 30 euros (plateia em pé) e 35 euros (balcão 1) são postos à venda amanhã, 24 de Abril, às 10h da manhã.

Uma das mais populares bandas do movimento nu-metal, os Limp Bizkit lançam, em Junho, o primeiro disco com a formação original desde 2000. O álbum vai chamar-se Gold Cobra .

The XX - Islands

Achei o vídeo bastante interessante e bem conseguido. Vejam:

Metallica com segunda data esgotada


Os concertos de Metallica no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 18 e 19 de Maio, já se encontram esgotados.

Segundo a promotora, já não há bilhetes quer para a primeira data, esgotada há meses, quer para a segunda.

Na primeira parte dos concertos dos Metallica em Portugal estarão os dinamarqueses Volbeat e os californianos High On Fire.

Cirque du Soleil fazem homenagem a Michael Jackson


O Cirque du Soleil assinou recentemente um contrato adquirindo os direitos de imagem e música de Michael Jackson. Este acordo prevê uma cedência de 15 anos e uma divisão a metade - entre o circo e os mandatários familiares e legais do cantor - dos lucros daí provenientes.

Estão previstos dois espectáculos em Las Vegas, ainda sem data, e consideradas como hipótese uma linha de produtos e actividades relacionadas com 'Jacko': para além do eventual prolongamento deste evento numa digressão mundial, também uma discoteca em Las Vegas, uma cadeia de restaurantes e até programação televisiva.

John Branca, que juntamente com John McClain defende os legatários do expólio do cantor, explicou a razão desta escolha: "Michael era um grande fã nosso". Seguiu explicando que Jackson visitou os estúdios do Cirque em 2004, tendo ficado deslumbrado com o que viu. "Ficou muito impressionado. (...) queria fazer um espectáculo connosco". Branca admite que as negociações com a família de Jackson tenham sido facilitadas por este facto.

O Cirque du Soleil existe desde 1984 e já apresentou diversos espectáculos de tributo musical ao longo da sua existência. Exemplos são Love , musical de homenagem aos Beatles e Viva Elvis! , dedicado ao rei da pop.

Michael Jackson morreu aos 50 anos de idade, no dia 25 de Junho de 2009, vitimado por um ataque cardíaco induzido por consumo excessivo de sedativos.

The Fratellis anunciam despedida


Parece ser um fim de ciclo para a banda escocesa The Fratellis. Segundo notícia do NME, o colectivo que criou os temas "Henrietta" e "Chelsea Dagger" avisou os fãs, através da internet, que inicia a partir de agora uma pausa prolongada, sem fim previsto. Mas, como podemos interpretar pelas palavras dos próprios músicos, nada é definitivo.

Em declarações feitas na respectiva página, alguns membros da banda discutiram o possível fim: "Não temos neste momento quaisquer planos para trabalhar juntos. Ás vezes as coisas simplesmente acontecem desta forma. Mince, Baz e eu estamos todos a trabalhar em projectos, mas não um com o outro, pelo menos durante algum tempo" - Jon Lawler.

O cantor prossegue a despedida fazendo uma breve retrospectiva da história da banda. "Desde a primeira vez que nos juntámos, os Fratellis nunca tiveram um plano definido, sabíamos que éramos bons, e que tínhamos uma chance de ser bem sucedidos. Parece que tínhamos razão, tudo correu a favor, e temo-nos ocupado nos últimos cinco anos a viajar pelo mundo, partilhando esta grande música com todos vocês. Neste ponto da nossa vida, continuamos a fazer música, embora não todos juntos".

Os Fratellis existem desde 2005, criados por três músicos que decidiram utilizar o nome artístico como se de uma família se tratasse (embora não haja qualquer relação sanguínea entre os membros): Jon, Barry e Mince. Ficaram notorizados pelo álbum de estreia Costello Music , no seu indie rock revivalista.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Baterista dos You Say Party! We Say Die! morre após desmaiar em palco


O baterista dos You Say Party! We Say Die! morreu este Domingo, 18 de Abril, depois de perder a consciência durante um concerto da banda em Vancouver, no Canadá, na passada Sexta-feira.

Segundo o NME, Devon Clifford, de 30 anos, desmaiou durante o espectáculo, tendo os seus companheiros de banda pedido aos espectadores que chamassem uma ambulância, por telemóvel.

O músico (na foto, o segundo a contar da direita) foi levado para o hospital e sujeito a uma neurocirurgia de emergência. Na manhã de Domingo, acabaria por falecer.

O último álbum dos canadianos You Say Party! We Say Die!, XXXX , saiu em 2009.

Deolinda - "Um Contra o Outro"

Blur - "Fool's Day"

Rolling Stones mostram música... gravada há 37 anos


Este é o título da nova música dos Rolling Stones, que na verdade já tem quase quarenta anos.

Gravada inicialmente nas sessões de Exile On Main Street , álbum de 1972 dos Stones, "Plundered My Soul" foi uma das faixas colocadas de parte (como muitas outras pérolas ao longo do repertório da banda), por, alegadamente, já não caber no vinil. Recorde-se que Exile... tem mais de 70 minutos, tempo suficiente para encher dois dos antigos discos de petróleo. A banda inglesa aproveitou a ocasião da reedição do disco para recuperar a canção, oferecendo-lhe também novas roupagens em termos de produção.

"Plundered My Soul" está nas lojas a partir de hoje, 17 de Abril, em edição muito limitada, no âmbito da iniciativa record store day - que inclui também um lado B, "All Down The Line". A 18 de Maio, a faixa será comercializada numa reedição especial de Exile On Main Street .

Ricky Martin nu em vídeo publicitado


Ricky Martin voltou recentemente às bocas do mundo. Depois de assumir publicamente a sua homossexualidade - e de ter descrito o "tormento" que sentiu por guardar esse segredo, com que durante tantos anos viveu - o cantor mostra na sua página do Twitter um vídeo com bastante 'pele'.

Neste mesmo vídeo, utilizado para promover a sua última digressão, The Black And White Tour, podemos ver Ricky Martin totalmente despido de preconceitos. Surgem reflectidas no seu corpo várias tatuagens (que não são verdadeiras), algumas delas desenhos, outras contendo expressões ou palavras lapidares. Entre elas podemos descortinar, por exemplo, "perdoa" e "descobre-te", esta última mais sugestiva da nova fase na vida e carreira do cantor.



Apesar de surgir recentemente na página do Twitter do cantor este vídeo não é, no entanto, novo. Terá sido exibido durante a supramencionada digressão de Ricky Martin, em 2007.

Vem aí disco novo de Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne prepara-se para editar novo álbum de originais. O registo intitula-se Scream , chega a 15 de Junho e tem como primeiro single o tema "Let Me Hear You Scream".

O músico já confirmou também que fará uma digressão mundial durante 18 meses para promover o décimo longa-duração. Scream foi co-produzido por Osbourne e Kevin Churko e inclui canções como "Diggin Me Down", "Let It Die", "Soul Sucker" ou "Fearless".

Carmen Souza adia Caldas da Rainha


Depois do concerto de Mika, esta noite no Campo Pequeno, também a actuação de Carmen Souza nas Caldas da Rainha foi adiada devido à restrição do espaço aéreo europeu, causada pela erupção de um vulcão na Islândia e consequente nuvem de cinza vulcânica.

A cabo-verdiana devia actuar esta noite no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, mas o concerto ficou sem efeito e será adiado para data oportuna, anuncia a organização.

As datas de Carmen Souza no Museu do Oriente, em Lisboa (20 de Abril), e no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco (24 de Abril), não sofreram alterações.

Mika adia concerto de Lisboa para Maio


O concerto de Mika hoje, sexta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa, foi adiado para o dia 11 de Maio. Na origem deste adiamento está o vulcão islandês que entrou ontem em erupção e levou ao encerramento de vários aeroportos europeus.

A informação foi avançada há momentos pela Música no Coração, promotora do espectáculo, que juntou o comunicado do artista: "Infelizmente, o Mika teve de cancelar a sua actuação em Lisboa. Esforçámo-nos, mas nada do que tentámos tornaria possível chegar a Lisboa a tempo para o espectáculo".

Os bilhetes adquiridos para o concerto de amanhã são válidos para a nova data, mas quem preferir pode pedir o reembolso do dinheiro do ingresso a partir de amanhã - e até 1 de Maio - no local onde o comprou.

Lady Gaga lança Remix


A popularidade de Lady Gaga continua a crescer por todo o planeta, e os seus dotes artísticos a coleccionar fãs no mundo da música. Marilyn Manson já disse que também sente 'um fraquinho' pela cantora.

Por esta e por outras razões, o cantor juntou-se aos Pet Shop Boys (entre outros artistas), e participou no mais recente disco de Lady Gaga - The Remix , um conjunto de 16 remisturas inéditas de algumas das canções mais conhecidas da artista inglesa, como "Telephone", "Bad Romance" e "Poker Face".

Manson revê-se em Gaga: "adoro as suas fotografias tiradas na sessão do (single) Paparazzi , tem a postura que uma estrela rock deve ter, tão excitante como algo que Andy Warhol ou Salvador Dalí fizessem".

The Remix será lançado dia 10 de Maio. Entre as várias remisturas está então a participação de Marilyn Manson, no tema "Love Game". Os Passion Pit são responsáveis pela nova versão de "Telephone", enquanto "Eh Eh" foi trabalhado pelos Pet Shop Boys. Outros nomes estão igualmente presentes neste álbum, como Franzmuzik, Stuart Price e Monarchy.

Lady Gaga - The Remix
01. Just Dance (Space Cowboy Remix)
02. Just Dance (RedOne Remix)
03. Poker Face (Space Cowboy Remix)
04. Poker Face (LLG VS GLG Radio Mix)
05. Eh, Eh (Nothing Else I Can Say) (Electric Piano And Human Beat Box Version)
06. Eh, Eh (Nothing Else I Can Say) (Pet Shop Boys Remix)
07. LoveGame (Space Cowboy Remix)
08. LoveGame (Chew Fu Ghettohiyse Fix) (ft. Marilyn Manson)
09. Paparazzi (Yuksek Remix)
10. Paparazzi (Stuart Price Remix)
11. Bad Romance (Skrillex Remix)
12. Bad Romance (Starsmith Remix)
14. Telephone (Alphabeat Remix) (ft. Beyoncé)
15. Telephone (Passion Pit Remix) (ft. Beyoncé)
16. Telephone (Crookers Vocal Remix) (ft. Beyoncé)

Franz Ferdinand na queima das fitas do Porto


Os Franz Ferdinand actuam na Queima das Fitas do Porto a 3 de Maio.

A notícia é avançada pelo site Jornalismo Porto Net, segundo o qual também os Crystal Castles estão confirmados no cartaz da Queima do Porto, apesar do desmentido recente da Federação Académica do Porto.

Tiago Bettencourt e Mantha, Xutos & Pontapés, Nneka, Linda Martini, Slimmy, Buraka Som Sistema, Marcelo D2 e Legendary Tiger Man são outros dos artistas anunciados para a Queima das Fitas do Porto. Os bilhetes são postos à venda a 26 de Abril.

Além da programação principal, a Queima das Fitas do Porto oferece este ano actuações no Espaço Mundos, dedicado à world music e a funcionar no palco principal após os concertos. Vários DJs passarão ainda pelo espaço discoteca .

Sábado, 1 de Maio - 00h01
Phama
Tiago Bettencourt & Mantha
Crystal Castles
DJ João Dinis (Espaço Mundos)

Domingo, 2 de Maio - 22h00
Virgem Suta (Espaço Mundos)
Flow 212
Buraka Som Sistema

Segunda-feira, 3 de Maio - 22h00
Olive Tree Dance (Espaço Mundos)
Slimmy
Franz Ferdinand

Terça-feira, 4 de Maio - 22h00
Funkalicious (Espaço Mundos)
Hi Fi
Quim Barreiros

Quarta-feira, 5 de Maio - 22h00
The Dixie Boys (Espaço Mundos)
Souls of Fire
Marcelo D2

Quinta-feira, 6 de Maio - 22h00
DJ Marcelinho da Lua (Espaço Mundos)
Azeitonas
Xutos & Pontapés

Sexta-feira, 7 de Maio - 22h00
Melech Mechaya (Espaço Mundos)
Linda Martini
Nneka

Sábado, 8 de Maio - 22h00
Cacique 97 (Espaço Mundos)
Legendary Tigerman
GNR

The National - Afraid Of Everyone


Divulgada pelo site Pitchfork, está mais uma faixa do último álbum dos National, "Afraid of Everyone". Pode escutá-la aqui . Só tem de clicar com o botão direito do rato sobre o link e transferir o ficheiro.

Os The National já têm disco novo. High Violet será o quinto LP da banda, sucessor do aclamado Boxer , de 2007. O disco está à venda a partir de 11 de Maio.

A banda radicada em Brooklyn tem revelado algumas canções do novo trabalho numa série de concertos recentes pelos Estados unidos. Entre elas, "Bloodbuzz Ohio" e "Terrible Love" (a última cantada no programa de Jimmy Fallon). A banda prepara-se agora para estrear algumas destas canções na Europa, numa digressão que se inicia em Londres, dia 5 de Maio.

Os norte-americanos actuam novamente este ano em Portugal, desta feita no festival Super Bock Super Rock, a 18 de Julho .

Morreu Peter Steele


O vocalista dos Type O Negative, Peter Steele, morreu esta Quinta-feira, aos 48 anos.

A notícia começou a circular na internet com algumas reticências, nas últimas horas, mas a BLITZ pode confirmar, de fonte segura, que o norte-americano faleceu.

O músico (na foto, de verde) terá sucumbido a uma paragem cardíaca, embora a causa da morte não tenha sido, por enquanto, revelada.

Nascido em Nova Iorque em 1962, Petrus T. Ratajczyk (verdadeiro nome de Peter Steele) tornou-se conhecido e admirado como líder dos Type O Negative, embora tenha pertencido a outros grupos, como os Fallout e os Carnivore.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Winehouse internada por causa do silicone


Amy Winehouse voltou a ser internada num hospital de Londres, devido a, alegadamente, problemas nos seus implantes de silicone, que colocou no ano passado.

Agora, Amy está à espera de saber se os tem de tirar ou se terá de passar por uma cirurgia correctiva.

''Amy estava com dores no peito e convenceu-se que era alguma coisa que tinha a ver com os seus seios'', revelou uma fonte próxima, citada pelo jornal Herald Sun. Esta não é, contudo, a primeira vez que as próteses dão problemas à artista britânica, depois de, no ano passado, um dos implantes ter vazado.

Justin Timberlake solteiro


O namoro de Justin Timberlake e Jessica Biel acabou, depois de três anos atribulados.

O portal mirror.co.uk cita uma fonte bem colocada junto dos dois e dá-lhe a palavra: “Justin acreditou verdadeiramente que Jessica era a sua cara metade, e ela achava o mesmo. Mas o relacionamento não parecia ir a lado algum. Ambos têm trabalhado bastante e vão continuar amigos, mas o romance acabou”, explicou.

A separação, reforçou a fonte, era apenas uma questão de tempo.

Youthless com Crystal Castles e Horrors em Lisboa


Os Youthless também vão actuar na festa do primeiro aniversário da Nokia Music Store, que tem no cartaz os canadianos Crystal Castles e os britânicos Horrors.

O evento realiza-se no próximo sábado, 17 de Abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (portas abrem às 20h00 e espectáculo começa uma hora depois). Os bilhetes para o evento estão à venda nos locais habituais ao preço único de €25,00 (plateia e camarotes).

Os Youthless são Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky, ex-elementos dos Three and a Quarter. O projecto formado em solo nacional editou pela Optimus Discos o EP Telemachy .

Joss Stone NUA... pelos animais


Joss Stone posou nua para uma campanha da PETA, organização internacional de defesa dos direitos dos animais. As fotografias ainda não foram divulgadas mas a campanha deverá ser tornada pública durante este ano.

Stone insurge-se desta forma contra a utilização de pele de urso negro nos chapéus dos guardas reais britânicos. Segundo declarações de uma fonte próxima da cantora ao jornal Sunday Mirror, "Ela foi fotografada deitada em cima da bandeira do Reino Unido sem nada vestido. São imagens lindíssimas e ela estava sentiu-se muito confortável sem roupa vestida".

A mesma fonte disse ainda: "Ela detesta o facto de os ursos negros canadianos serem chacinados para que a sua pele seja utilizada na confecção dos chapéus cerimoniais dos guardas da Rainha. Por essa razão, decidiu despir-se para a campanha".

Supergrass chegam ao fim


Os ingleses Supergrass anunciaram o fim da sua carreira.

Num comunicado citado pela imprensa britânica, os autores de I Should Coco agradecem a todos os que os apoiaram desde 1993, ano em que se formaram.

"Ainda gostamos muito uns dos outros mas, clichés à parte, divergências musicais levaram-nos a seguir em frente. É claro que desejamos o melhor uns aos outros".

O mais recente disco dos Supergrass, Diamond Hoo Ha, saiu em 2008 e foi apresentado em Paredes de Coura no Verão de 2009, naquela que foi a primeira - e, aparentemente, a última - actuação da banda em Portugal.

Os Supergrass encontravam-se, há alguns meses, a preparar o sétimo disco de originais, Release The Drones , cujo destino é agora desconhecido.

Os quatro últimos concertos da banda de "Alright" acontecem no próximo mês de Junho, em Inglaterra e França.

Arcade Fire em curta-metragem


Os canadianos Arcade Fire vão colaborar com o realizador Spike Jonze numa nova curta-metragem. As filmagens vão decorrer no Texas (nos Estados Unidos) e o filme vai abordar as vidas de um grupo de amigos adolescentes. Ainda não são conhecidos pormenores sobre a participação da banda de Win Butler e Régine Chassagne.

Jonze, ex-namorado de Karen O (dos Yeah Yeah Yeahs) e ex-marido da também realizadora de cinema Sofia Coppola, tornou-se conhecido com os flmes Queres Ser John Malkovich? e Inadaptado , mas é também um reputado realizador de telediscos, tendo trabalho com Björk, Chemical Brothers, Sonic Youth ou Daft Punk.

O trailer oficial do mais recente filme de Jonze, O Sítio das Coisas Selvagens , contou com o tema "Wake Up", dos Arcade Fire e com banda-sonora de Karen O. Vejam abaixo.

Vídeos Portugueses






Belarmino

Linda Martini | MySpace Music Videos

Guns N' Roses cancelam concerto depois do palco ruir


Os Guns N' Roses cancelaram um novo concerto na América Latina. Desta feita, foi um espectáculo na Costa Rica que ficou sem efeito, depois de o palco ruir, devido ao peso do ecrã gigante, noticia a imprensa local.

No seu Twitter, Axl Rose lamenta a situação mas escreve que foi preferível o problema com o palco ter sido descoberto a tempo, evitando-se assim quaisquer feridos no espectáculo.

Em Março, os Guns N' Roses cancelaram um concerto num estádio do Rio de Janeiro, por razões da mesma ordem, agravadas pelas fortes chuvas que têm assolado aquela cidade brasileira.

Mais tarde, no Peru, a banda de Chinese Democracy esteve prestes a abandonar o palco, depois de Axl Rose ser atingido por um objecto atirado por um espectador.

A digressão dos Guns N' Roses segue agora para a Guatemala.

Quarenta anos depois, Led Zeppelin brilham no Youtube


urgiram recentemente no Youtube duas faixas audio dos Led Zeppelin que, segundo a New Musical Express, testemunham o primeiro concerto alguma vez gravado (dos que são conhecidos) pela banda inglesa.

As músicas são "Dazed and Confused" e "How Many More Times?", e foram gravadas a 30 de Dezembro de 1968 na Universidade de Gonzaga - cidade de Spokane, Washington - durante a primeira digressão dos Zeppelin aos Estados Unidos da América.

Este acontecimento foi registado antes do LP de estreia dos Led Zeppelin (12 de Janeiro de 1969), justamente o primeiro de quatro álbuns homónimos.

Led Zeppelin - Dazed and Confused



Led Zeppelin - How Many More Times? (Parte 1)



Led Zeppelin - How Many More Times? (Parte 2)

sábado, 10 de abril de 2010

Macy Gray - Beauty In The World Macy Gray

MTV VMA Japão: os nomeados


Já são conhecidos os nomeados para os MTV MAJ – MTV Video Music Awards Japão 2010.

A entrega de prémios está marcada para dia 30 de Maio e além dos artistas e bandas orientais, entram na corrida os já habituais 'concorrentes' - como Lady Gaga, Jay-Z, Beyoncé, Green Day, Rihanna ou Black Eyed Peas.


Leona Lewis, é uma das nomeadas para a categoria de Melhor Video Pop com 'Happy' e vai disputar o título com Pink. Leona está ainda na categoria Melhor Música para um Filme com 'I See You' (Avatar) - a mesma onde entram também os Paramore com 'Decode' (The Twilight Saga: New Moon).

Os Muse precisam de ti... vota


Eles pedem ajuda, mas o 'lucro' será teu! Os Muse estão a desafiar os fãs a escolherem uma música para ouvir no Rock in Rio Lisboa.

Para votar nas músicas favoritas, só tens de ir ao site oficial do Muse e escolher três temas para o alinhamento do concerto, dia 27 de Maio no Parque da Bela Vista. Podes deixar o teu voto em muse.mu até dia 30 de Abril.

Os britânicos comprometem-se a tocar no Palco Mundo, pelos menos uma das cinco músicas mais votadas.

Rihanna prepara despedida de solteira de Katy Perry


Apesar de (alegadamente) estar noiva do jogador de basebol Matt Kemp, Rihanna não está a preparar a sua despedida de solteira… mas sim a de Katy Perry!

Consta que a cantora e amiga desta, está encarregue de organizar a festa e de proporcionar as últimas loucuras de solteira antes de Katy Perry subir ao altar com o humorista Russell Brand.

Resta saber para quando e que trunfo terá Rihanna na manga, para tornar o momento inesquecível! :)

Lady Gaga, a mais influente do planeta?


À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a revista Time abriu uma votação online, para saber quem é a pessoa mais influente do mundo. E Lady Gaga vai à frente!

Gaga lidera, para já, uma extensa lista de cantores, actores, empresários, políticos e desportistas – deixando para trás, nomes como James Cameron, Barack Obama, Tiger Woods, Beyoncé ou o presidente brasileiro Lula da Silva.

Ainda assim, nada está garantido! As votações estão abertas até dia 29 de Abril.

Maroon 5 com novo disco já em Junho


Os Maroon 5 estiveram no último ano, na Suíça, fechados em estúdio e concentrados na gravação de mais um álbum! Mas valeu a pena, a espera...

O quinteto de Los Angeles anunciou, através de uma entrevista para a revista American Way, que o 3º disco de originais está pronto, tem lançamento previsto para o mês de Junho e vai chamar-se 'Hands All Over'.

Resta saber o nome do novo single e a data de lançamento oficial, que ainda não foram divulgados.

Rihanna e Kesha


Melhor que um dueto... só mesmo uma digressão! Rihanna anunciou que Kesha irá abrir os concertos da sua digressão norte-americana, 'Last Girl On Earth'.

O primeiro concerto será a 2 de Julho em Seattle. Depois, as cantoras passarão por 25 cidades antes do último espectáculo em Chicago, a 25 de Agosto.

Entretanto, parece que o namoro de Rihanna com Matt Kemp está a ir de vento em poupa! Segundo o site Bossip, as coisas estão a correr tão bem que a cantora está noiva do jogador de basebol: ele pediu-a em casamento e ela aceitou!

Ainda assim, Rihanna também terá dito que a relação é muito recente e que quer ir com calma até chegar ao altar.

Ricky Wilson participa no último Harry Potter


Ricky Wilson, cantor e guitarrista britânico líder dos Kaiser Chiefs, é um conhecido entusiasta de literatura e cinema fantástico. Mais especificamente, da saga do feiticeiro adolescente Harry Potter.

Segundo notícia do NME, Ricky Wilson terá assegurado a sua presença no derradeiro capítulo desta adaptação ao cinema das obras de J.K. Rowling. A obra já está em produção (será dividida e lançada em duas partes separadas) e vai-se chamar, tal como o livro, Harry Potter and the Deathly Hallows .

Wilson fará uma breve aparição na segunda parte deste episódio, alegadamente fugindo aos caçadores furtivos que, a mando do pérfido Lorde Valdemort, perseguem Potter e os seus amigos. Segundo uma fonte do NME, o actor está entusiasmadíssimo, é "um enorme fã do Harry Potter, e tem andado a pular pelo estúdio" onde decorrem as gravações do filme.

No passado, já outros cantores e músicos famosos fizeram pequenas aparições no cinema. Alguns exemplos: Aimee Mann, Flea (Red Hot Chili Peppers) em The Big Lebowski (1997), David Bowie em Zoolander (2001), Bruce Springsteen em Alta Fidelidade (2000) e mais recentemente Jarvis Cocker como Petey no filme de animação The Fantastic Mr. Fox (2009).

Lin Yu Chun - I Will Always Love You

Lin Yu Chun, jovem cantor de Taiwan, surpreendeu tudo e todos numa versão chinesa do programa 'Ídolos'.

Mão Morta - "Novelos de Paixão"

Fat Freddy's Drop no Coliseu de Lisboa


Os neozelandeses Fat Freddy's Drop regressam a Portugal no próximo mês de Setembro, para um concerto no Coliseu de Lisboa.

O espectáculo, marcado para 2 de Setembro, serve de apresentação a Dr Boondigga and the Big BW , o segundo álbum de uma banda com mais de dez anos de carreira.

Os bilhetes são colocados à venda a 10 de Abril, e custam entre 26 euros e 32 euros.

Blasted Mechanism no festival de Glastonbury


Os portugueses Blasted Mechanism vão actuar no festival britânico de Glastonbury, um dos mais conceituados eventos de música do mundo. A banda confirma a passagem pelo festival a 27 de Junho e nos festivais de Beatherder, também no Reino Unido, a 2 de Julho e Rock for People, em Praga (República Checa), a 4 de Julho.

Recorde-se que os Blasted Mechanism editaram no ano passado o álbum Mind At Large, que conta com as colaborações de nomes como Marcelo D2 e a banda mariachi Los Reyes e que teve como segundo single o tema "Grab a Song" (vejam abaixo o teledisco).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails